A estética ou movimento Anti-Bride é tendência para casamentos em 2024
Seguindo a linha "Seu casamento, suas regras" a ideia de fugir do conceito tradicional do casamento continua com força entre os casais. E parece que veio para ficar. Continue lendo para saber mais sobre a tendência Anti-Noiva.
Ao contrário do que pode parecer ao escutar falar sobre anti-bride ou anti-noiva, o termo faz ênfase a possibilidade de romper com a figura da noiva tradicional - aquela das histórias de príncipes e princesas - sem tirar o mérito delas, sem ser do contra. Mas sim, dando relevância a possibilidade da noiva ser livre para vestir, se maquiar, escolher o outfit desse grande dia segundo o seu gosto e as suas regras, sem ser ou estar obrigada a nada. A Geração Z e toda a sua militância positiva em romper barreiras e tradições, também influi nessa nova estética.
Não é ser do contra, é não ser obrigada
Quando publicamos o artigo sobre as tendências para 2024, estava muito claro que os casamentos desse ano teriam a personalidade do casal como marca registrada e a regra oficial para a organização seria transformar em realidade o sonho e desejo de quem está se casando. O conceito tradicional do casamento é literalmente passado, e tanto as redes sociais como as fotos dos casamentos reais, assim como fontes de inspiração casamenteiras, comprovam esse movimento. Resumindo, tudo o que esteja fora do padrão tradicional pode ser considerado anti-bride ou anti-casamento.
O que é ser Anti-Bride?
Muito mais do que não encaixar no conceito do tradicional, ser anti-bride é uma estética que revela uma noiva preocupada com o meio ambiente, que valoriza a ética na hora de escolher do vestido ao cardápio servido no dia do casamento e claro, escolhe um estilo alternativo e sustentável para o Dia C. Em redes como o Pinterest, a anti-bride usa transparências, trajes, vestidos curtos, o famoso cropped. Muito brilho misturado com peças artesanais, prefere um vestido com corte original e definitivamente tem uma imagem cool e moderna. O minimalismo está presente e a inspiração da anti-bride vem da audácia em romper padrões.
Acessórios de uma anti-bride
Quem disse que uma noiva não pode usar óculos escuros? Se isso já foi regra em algum momento, a anti-bride nunca soube. Acessórios excêntricos, decotes profundos, blazers, mangas com cropped com mangas volumosas. Tudo preservando o conforto, que também remete a um estilo boho chic.
E esteticamente falando?
A anti-bride não esconde tatuagens porque o protocolo diz que é melhor, assim como mantém a cor do cabelo que gosta mais e prefere uma maquiagem mais natural ou muito delineada, tudo dependerá da maneira que ela vê o mundo e quer que o mundo lhe veja. Ela é uma noiva feliz. Como toda noiva deve ser!
- Não deixe de ler: 10 Frases de mulheres inspiradoras para o Dia Internacional da Mulher