Escolher o traje do noivo de acordo com o seu corpo
O noivo também deve se empenhar para escolher um traje muito estiloso para o seu casamento. Veja os modelos que selecionamos para todos os tipos físicos. Não perca a oportunidade de achar o ideal!
O noivo atual prefere unir casualidade com muita personalidade, especialmente no dia do casamento, que deve estar com o look perfeito, afinal, também é o grande protagonista do evento. Estar sempre antenado e acompanhar as tendências das temporadas também são fundamentais para escolher o tipo de tecido, o corte e a modelagem que se identifica com seu estilo pessoal e principalmente à sua silhueta.
O corte do traje deverá sempre ser proporcional à silhueta, nem muito apertado nem largo, que te permite se movimentar confortavelmente. Mas, o essencial para acertar na escolha é definir o traje de acordo com o seu próprio tipo físico, para que o modelo fique com o caimento na perfeição. Conheça nossas dicas para arrasar nesse dia tão importante.
Oval
Se está acima do peso não deverá optar por cores claras que aumentam a silhueta. A melhor escolha é sempre o preto, que afina a imagem. Aposte num caimento perfeito ao seu biotipo com cores escuras que afinam. Prefira a camisa com gola V ou pontuda, fuja dos colarinhos pequenos e dos modelos Slim. A calça ideal é a que fica um pouco acima do quadril, esqueça as excessivamente altas. O preto pode ser usado em qualquer horário e estilo de casamento. Para casamentos mais descontraídos ou ao ar livre pode apostar no blazer azul bem escuro. Lembrando que os trespassados aumentam a barriga. Aposte em modelos básicos com três botões e sempre deixe apenas o segundo fechado. A calça escura com modelagem reta também é recomendável, usada com cintos estreitos na cor da roupa.
Triângulo
Este tipo de silhueta apresenta ombros estreitos e quadril largo, geralmente possui uma silhueta com ombros caídos e pernas mais grossas e volumosas. A estratégia é evidenciar os ombros e “camuflar” os quadris. Paletós bem estruturados com recortes retos ou bem acinturados e que tenha uma delicada ombreira, vão ajudar a destacar levemente os ombros. Optar pelo tecido window pane (xadrez) para o terno, é uma estratégia para equilibrar a silhueta. Na parte inferior prefira as calças com recortes retos e cores escuras.
Triângulo Invertido
Nesta silhueta Triângulo Invertido os ombros e peito são largos, braços musculosos, quadril e cintura estreita, portanto a parte superior será maior que a parte inferior. O recurso nesse caso é equilibrar a parte superior (tórax) com a parte inferior (pernas). Assim, prefira camisas, blazers e paletó com corte reto, evite as ombreiras. Escolha calças com cortes retos e com pence para criar um efeito mais cheio no quadril, sempre em cores claras para dar a sensação de quadril mais volumoso. Para o paletó ou blazer adote as cores escuras. Se o casamento for formal e noturno pode optar pela casaca ou meio fraque que alarga a silhueta. Camisas com colarinho V e escolha cintos mais largos.
Retângulo
A silhueta retângulo é a mais comum entre os homens, apresenta ombros, quadris e cintura alinhados de forma reta e as medidas desta região muito similares. Para “cortar” o efeito retângulo, prefira uma modelagem que crie curvas e volume para dar mais equilíbrio à imagem. Aposte em paletós e blazers com caimento perfeito e bem acinturados. A camisa com decote V ou U são as mais adequadas para criar uma ilusão de profundidade. As calças devem ser retas e com a cintura levemente baixa e com bolsos visíveis. Os cintos finos e sóbrios são a melhor opção. Essa silhueta traz a possibilidade de usar qualquer tom, assim o noivo pode usar a cor que mais gostar.
O fundamental para uma escolha correta é que o noivo sinta-se confortável seguindo seu estilo e gosto pessoal para alcançar uma imagem natural.