Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.
Se você, noiva, vai se casar no campo ou ao ar livre e possui espírito romântico e aventureiro, já considerou a entrada à cavalo para dizer o "sim"? A proposta surge como uma releitura dos contos de fada, onde o príncipe surgia em sua montaria para salvar a princesa. Reformulada, essa ideia acena para um imaginário clássico que coloca em maior destaque a noiva, bela e segura de si enquanto empunha as rédeas de seu próprio destino. A entrada à cavalo no casamento é imponente, ousada e completamente encantadora em sua plenitude.
Mas para que ela se desenvolva da melhor forma possível, conforme o script pretendido e combinado, providências precisam ser tomadas objetivando dar maior conforto, praticidade e proteção da noiva e de seus convidados. Vamos a elas!
1. Pratique aulas de montaria
A entrada à cavalo é linda, mas potencialmente perigosa para quem não tem familiaridade com o animal. Então é importante começarmos pelo básico, aprendendo as técnicas para que nenhum sinal que ele emita passe despercebido. Assim, saberá como se aproximar, como subir e como se comportar sobre ele, enquanto criam uma sintonia mínima para que ele não reaja de maneira inesperada que possa lhe colocar em risco. É necessário exercitar a calma, a disciplina e o respeito nessa relação.
2. Saiba escolher o animal
Cavalos são lindos mas possuem temperamento. Um animal exuberante, mas que tende a ser indócil certamente não é a melhor escolha para a ocasião. Procure alugar seu transporte de quatro patas num lugar especializado que saberá lhe orientar a respeito. Pegar emprestado um aleatório de algum conhecido que não seja adestrado ou que não esteja habituado a estar na presença de muitas pessoas e em ambiente barulhento está fora de cogitação. Caso o contrário, estará colocando a sua segurança, dos seus convidados e a integridade da festa em risco.
3. Delimite fisicamente o trajeto
Para resguardar tudo aquilo pelo qual está pagando, impunha limites como cercas e outros apetrechos que impeçam que o cavalo avance sobre a comida, a decoração e todo o resto. O bichinho pode ficar curioso com os estímulos visuais da cerimônia e festa e é importante se resguardar sobre isso.
4. Fique atenta às necessidades da montaria
Cavalos precisam de cuidados. Precisam comer, beber, descansar, se exercitar, ser medicados, escovados, etc. Logo, aconselha-se que tudo isso seja acompanhado até a data do casamento, para que ele não passe mal ou fique doente, por exemplo, e te deixe na mão.
Pensando num quadro menos dramático, se ele estiver bem alimentado, as chances de que queira mastigar algo que não deve caem bastante também. Outra consideração importante é saber que ele pode defecar durante o evento e que está tudo bem. Tendo a orientação do que fazer sobre isso, não há motivo para temer qualquer "incidente" durante a cerimônia.
5. Nada véus, caudas e saias muito longas
Definitivamente não é boa ideia escolher um vestido de noiva de véu ou cauda longuíssimo se pretende mesmo a entrada à cavalo no casamento. Não será prático, glamouroso, tampouco higiênico, visto o que acabamos de falar no tópico anterior. Saias grandes e armadas, tipo princesa, devem ser vetadas em prol da mobilidade. Vestidos curtos e justos são desaconselhados pelos mesmos motivos.
6. Atenção ao escolher o calçado
Por estar em montaria, você tem de estar vestida com um calçado que lhe dê estabilidade para a prática. Portanto, saltos muito altos e finos devem ser repensados! Não dificulte a sua vida. Tal tipo de peça ainda pode machucar o cavalo inadvertidamente. Sapatos fechados, baixos (com, no máximo, um saltinho grosso) e confortáveis são os ideais.
Ainda que seja trabalhoso tudo para o que se deve estar atenta, garantimos que a proposta da entrada à cavalo possui efeito tão impactante que terá valido a pena. A ocasião será um momento especial e único que merece ser tratado como tal. E que outra oportunidade lhe daria a chance de surgir deslumbrante sobre um lindo animal, tal qual nas histórias que ouvia quando criança ou que vê nos cinemas? Mire na entrada de casamento dos sonhos e apenas viva o momento acreditando ser uma linda amazona à caminho de seu final feliz.