Ensaio de casal urbano: saibam usar o ambiente a seu favor
O ambiente urbano pode ser a paisagem ideal para fazer as fotos de uma sessão pré ou pós casamento. Saibam como aproveitar esses locais da melhor forma, usando os espaços, as luzes e até circulação das pessoas para criar um álbum autêntico.
Uma boa parte do orçamento de um enlace é reservada para o registro do dia C, seja com fotografias ou com um filme, os noivos não abrem mão de poderem congelar aquele momento para sempre e, para aqueles que querem algo mais autêntico e criativo, os ensaios fotográficos pré ou pós casamento com certeza devem ser levados em consideração. Depois de organizarem uma festa em seus mínimos detalhes, da decoração de casamento ao que irão oferecer como lembrancinha de casamento, vocês merecem ter criar o máximo de memórias possível desta etapa da vida a dois.
Tudo é válido para celebrar o amor que existe entre vocês e, para que tenham mais recordações do motivo principal desta festa, nada melhor do que aproveitar e realizar uma sessão fotográfica que tenha a essência de vocês. Para os amantes dos ambientes urbanos, esse pode ser o cenário ideal para as fotos que farão parte do álbum, basta saber aproveitar o que esses espaços podem oferecer.
Escolhendo o dia da semana
A primeira dica para quem está pensando em um ensaio em pleno centro de uma grande cidade é escolher bem o dia da semana em que será realizado. Isso porque a quantidade de carros e pessoas que transitam pode influenciar muito o estilo das fotos e até a forma como os noivos se comportam diantes das lentes do fotógrado.
Conversem com o profissional para que, juntos, entendam claramente o que desejam para esta sessão, e assim poderão pesquisar juntos quais os dias mais apropriados em cada cidade. Os domingos podem ser dias mais tranquilos em algumas partes, sem trânsito, mas há locais que só abrem aos fins de semana, e isso pode significar mais gente caminhando pelas ruas, então tenham atenção.
Trabalhem a espontaneidade
A primeira regra de sucesso, seja para a sessão pré wedding, para a cerimônia, ou mesmo para os momentos tradicionais, como o do corte do bolo decorado para casamento, é manter ao máximo a espontaneidade. Ela deve sempre acompanhar vocês para deixar cada instante mais natural, principalmente quando se pretende captá-lo com uma máquina fotográfica.
Para isso, é preciso estar à vontade tanto com o ambiente quanto com o profissional, e por isso recomenda-se passar um tempo juntos antes, conversando, para sentir se a química entre o casal e a equipe funciona. Depois desse primeiro contato, sintam o espaço que escolherem e estejam cômodos para poderem começar a fotografar. Se o local não os deixa confortáveis, procurem outro canto da cidade.
Misturem-se na multidão
Quem escolhe o cenário urbano já sabe que a multidão estará presente, e isso não precisa se tornar um problema, muito pelo contrário. A aglomeração de pessoas faz cada cidade ser o que ela é, trata-se de uma característica marcante dos centros urbanos, e todas as pessoas que circulam dão aos lugares a sua riqueza cultural.
Com certeza é isso o que querem retratar nas fotos, do contrário teriam escolhido um local deserto. Então, se misturem em meio a esse mar de gente, o resultado será criativo e muito original. O fotógrafo saberá se mesclar também, basta vocês conseguirem se integrar com quem passa no local, fazendo das pessoas os "atores secundários" do seu ensaio.
Cuidado com os contrastes
Muitos casais apreciam a ideia de vestirem os seus trajes de noivo e noiva em meio a um cenário típico de cidades, e esse pode até ser o ambiente que desejam para realizar o seu ensaio trash the dress, mas devem ter muito cuidado ao usar os seus trajes nupciais, especialmente se for um pré-ensaio. Vejam se o vestido de noiva princesa não ficará muito destoado, e se esse contraste é o que desejam.
Se querem algo com uma cara bem urbana, terão a opção de preferirem roupas mais descontraídas, podendo até incluir um elemento ou outro que os caracterizem como noivos. Além disso, com certeza será bem mais fácil se sentirem cômodos em meio à multidão com roupas também urbanas.
Aproveitem as luzes
Quem escolhe lugares ao ar livre tem o benefício de utilizar a luz natural para dar mais efeito às fotos. Mas para vocês que preferem a cidade, luzes artificiais vindas de todas as partes é o que não irá faltar, e isso pode ser o ponto alto de sua sessão. Conversem com o fotógrafo e vejam a possibilidade de explorarem as luzes infinitas que uma grande cidade pode oferecer para efeitos únicos e incríveis. Quem sabe o efeito motion, onde as luzes parecem estar em movimento e vocês estáticos?
Deixe a vergonha em casa
E, por último, mas não menos importante, devem esquecer a vergonha neste dia. Para isso, primeiro devem se sentir bem com o profissional que irá fotografar, conversem bastante com sua equipe, expliquem o que pretendem, seus medos e anseios, e tenham a certeza de que nada os intimidará no momento.
Além dele, sabem que em uma grande cidade a chance dos pedestres curiosos aparecerem é grande, mas não se deixem abalar e lembrem-se de que provavelmente nunca mais verão essas pessoas de novo! Além disso, não há do que se envergonhar, afinal, estarão celebrando o amor com o seu melhor sorriso e com os melhores looks.
Prontos para os cliques românticos nessa paisagem urbana que tanto apreciam? E mesmo que tenham escolhido um vestido de noiva, traje de noivo, buquê de flores e todos elementos para um casamento ao ar livre, no campo ou na praia, podem incluir algo diferente e muito original no álbum, com fotos na cidade preferida de vocês. Saibam explorar o potencial e aproveitem essa sessão de fotos.