Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

E quando a melhor amiga do noivo não se dá bem com a noiva?

Seu amigo se apaixonou por alguém e decidiu elevar a relação a outro patamar. Sim, eles vão casar e você continua sem acreditar que isso vai acontecer. Saiba como sobreviver nesse caso.

É oficial! Seu melhor amigo vai se casar e, por mais que você tente disfarçar, não ficou muito feliz com a novidade, não consegue nem pensar em um modelo de vestido de festa para a ocasião. Sim, seu irmão de outros pais cresceu, se apaixonou e, dessa vez, não foi como as outras. A relação foi evoluindo até que ele decidiu dar o grande passo. De repente, quando ele te conta tudo com um brilho único nos olhos, desde o estilo de decoração de casamento que tem em mente até sobre a gravata que ele irá colocar, você volta atrás no tempo, relembra todos os momentos, planos e histórias que já viveram juntos. Como cresceram, viajaram e foram a uma balada pela primeira vez. Nos momentos mais importantes da sua vida ele estava, e agora é ele que precisa do seu apoio para iniciar uma nova etapa em sua vida. Existe apenas um ponto que ele desconhece: você não gosta daquela que será a sua futura esposa e não sabe como lidar com a situação. Calma, se está lendo até agora é porque se identifica, anote essas dicas que podem te ajudar a dar a volta por cima. Você terminará este artigo já pensando no vestido de festa que usará no dia!

Aceite as coisas como elas são

Sabe esse ciúme de irmãos? Será que você não está agindo igual com seu amigo? Só porque ele está vivendo uma história de amor perfeita, não significa que agora a noiva seja a pior pessoa do mundo, só porque sim. Você realmente tem motivos para não gostar dela? Ela te fez mal? Foi agressiva com você em algum momento? Se a resposta é sim, existem duas opções: falar com ela e resolver a situação, porque provavelmente haverá um motivo para esse comportamento, ou então não falar e aguentar a situação por respeito ao seu amigo. Se a resposta é não, pare para pensar no que realmente importa. Se seu amigo é tão importante em sua vida, o melhor é aprender a conviver com essa pessoa, começar a pensar em frases curtas de amor para escrever em um discurso, ou pensar na possibilidade de que ele poderá se afastar se a situação não se resolver.

Não seja egoísta

Aceite que vocês já não são mais essas duas crianças que passavam horas juntos rindo e falando de tudo e de nada. Isso mudou, vocês cresceram e têm vidas separadas. Hoje é seu amigo que se casa, amanhã poderá ser você. Não faça aos outros o que não quer que façam com você. Ao invés de ficar pensando se gosta ou não da sua noiva, compartilhe sua felicidade com os dois. Se esforce por ser sua amiga, seja educada e converse com ela, tente saber qual modelo de vestido de noiva ela prefere, ou até se você pode ajudar na escolha das flores para casamento que eles irão querer. Primeiro porque talvez, quando a conhecer melhor, você mude de opinião, segundo porque seu amigo ficará bem feliz. Não é necessário serem as melhores amigas, mas é fundamental não serem inimigas. Lembre disso porque, caso aconteça algum conflito, você sairá perdendo.

Se coloque no papel da noiva

Um exercício muito rápido: gostaria de sentir que a melhor amiga do seu noivo não gosta de você? A resposta é não, acertamos? É muito difícil chegar a um círculo de amigos do namorado e se integrar perfeitamente. Ela provavelmente se sente desconfortável por não compartilhar todos esses momentos que vocês já viveram e isso pode trazer insegurança na relação de todos. Não feche a porta para ela, e seja mais inteligente e compreensiva. Abra um sorriso e se mostre disponível para conversar, até para ajudar na escolha de seu vestido de noiva de renda. E seja imparcial, acima de tudo, para que seu amigo não perceba que existe algo errado. Não vale comprar guerras com corações apaixonados, e você sabe disso melhor que ninguém.

Seja imparcial

Passe o que passe, não se intrometa, e isso vale tanto para conselhos sobre o modelo de penteado de casamento da noiva e das madrinhas até as opiniões sobre sua futura esposa. Ouça tudo, mas não se meta. Não dê sua opinião se ninguém a pediu, não julgue seu amigo e nem coloque em julgamento a sua relação. Amigos verdadeiros se apoiam e, se não existe nenhum motivo válido para separação de um casal, não comece esse tema de conversa. Se um casal se separa, essa decisão tem de vir deles, e não porque um amigo acha que tudo deve terminar.

Você está aí para se alegrar por ele e com ele, não para falar mal da sua namorada. Por mais que vocês não sintam qualquer afinidade, mantenha uma distância segura e deixe que eles vivam sua relação como bem entenderem. Logo você receberá um convite de casamento e, se vocês são tão amigos, é bem possível que você seja sua madrinha, razão mais que suficiente para aceitar de uma vez por todas aquela que fará seu amigo feliz. Acredite nisso, e com certeza tudo fluirá muito mais naturalmente. Ele já deve estar pensando em uma lembrancinha de casamento especial para você!