Dormir juntos na noite anterior ao casamento
A noite anterior ao casamento é muito especial. Muitos casais decidem vivê-la juntos e outros, seguindo a tradição, separados. Se vocês ainda não sabem o que fazer, vejam as vantagens e desvantagens de cada uma.
Vocês enviam os convites de casamento e acreditam que o grande dia irá demorar para chegar. Entre a organização da decoração de casamento e a preparação e provas para chegar ao veredito sobre o vestido de noiva e todos os itens da "lista nupcial", nem se dão conta de que os dias vão passando, e muito rápido. E então, quando menos esperam já é a véspera do evento. A noite que antecede o "sim" é um momento mágico, quando finalmente a maratona dos preparativos termina, mesmo que a ansiedade esteja no grau máximo, mas vocês já pensaram em como vão passar a última noite antes de serem declarados marido e mulher?
Por mais que tentem evitar o nervosismo, é difícil não criarem expectativas para o dia seguinte. Muitos casais preferem ficar juntos nesta noite, outros preferem seguir a tradição e ficam separados. Será que juntos vocês estarão mais calmos? Ou não? Será que atrapalha ou facilita? Veja algumas vantagens de cada opção e escolham o que for melhor para os dois.
Separados
Segundo superstições antigas, o noivo não deve ver sua futura esposa, nem o seu modelo de vestido de noiva e nem tocar em nenhum objeto que pertença a ela, a não ser que seja de vidro ou ouro, para não trazer má sorte. Parece exagero? Muitos preferem não arriscar. Um jantar íntimo com os pais pode ser uma boa opção para relaxar, descontrair e dividir toda a felicidade que estão sentindo. Também serve como uma desculpa para os pais terem seus filhos "apenas para eles" um dia antes de darem início à nova jornada que irão começar.
Toda a logística para se arrumarem fica mais fácil estando sozinhos, vocês terão mais tempo para se organizarem com calma, para provar sem pressa os modelos de penteado de casamento e tentar fazer com que esse nervosismo dê uma trégua. Duas pessoas ansiosas juntas geram mais ansiedade! Dormir separados, além de poder causar uma saudade boa, já que é por curto período de tempo, também tornará a noite de núpcias mais especial ainda!
Juntos
Ainda que haja esse ar secreto ao dormir separados uma última noite, muitos casais preferem ficar juntos nesse dia, por acreditarem que ajuda a diminuir a tensão. Se este for o caso de vocês, podem (e devem) até aproveitar para compartilhar estes últimos momentos de “solteiros” e fazerem desse mais um instante para curtirem como namorados, trocando frases curtas de amor e colocando aquela playlist de músicas românticas para casamento que os inspira.
Há muitos casais que são desapegados das tradições e acreditam que o que realmente traz sorte é acordar e ver seu grande amor neste dia. Com tudo preparado, modelo de lembrancinhas de casamento prontos, buffet controlado, eles preferem deixar de lado possíveis superstições e aproveitar esse momento de calmaria juntos. E, se já mora juntos há um tempo, existe também a praticidade de não ter que levar toda a produção do look nupcial para outro local, para não correr o risco de esquecer algo essencial.
Seja qual for o seu caso, o mais importante é tomar essa decisão a dois. Se um dos dois é mais estressado e precisa do colo do outro para ficar mais tranquilo, nada mais justo que optar por passar a noite juntinhos. Se ambos estão tranqulos com a decisão de ter uma última noite sozinhos, com a família ou amigos, então podem combinar os ajustes finais para se encontrarem no altar, com o sapato de noiva colocado, a gravata arrumada, e um sorriso para finalizar com chave de ouro. Serão tantas emoções ao mesmo tempo que, ao escutarem a música de casamento para a entrada, já terão esquecido de todo o nervosismo das últimas horas.