Diferentes elementos e texturas para uma decoração
Papel, madeira, folhagens, o que você pode acrescentar de elementos ao seu casamento para deixar o ambiente sofisticado e acolhedor?
A onda de casamentos vintage trouxe à tona muita coisa. Como por exemplo, a diferente textura nos elementos decorativos. Mesas em madeira rústica, objetos de decoração em pedra, latão e ferro, detalhes com folhagens e flores, cristais e vidros para os vasos, flores e dobraduras em papel. Tudo é nobre, nada fica renegado a segunda categoria por ser reciclado e sustentável.
Pensando nas noivinhas que gostam de trazer a cor dos diferentes tipos de flores, plantas e materiais para a sua celebração, elaboramos uma listinha de itens para você ficar de olho na hora de escolher o mobiliário e a decoração para a sua celebração:
- Madeira. Deixa o clima mais rústico, mas com certeza mais acolhedor. A madeira se encaixa no estilo vintage-chic e funciona em diferentes cenários: na praia, no campo, mas também no buffet, na sala de casa...
- Vidros e cristais. Os cristais de Murano, italianos, podem trazer vida e cor à sua celebração. Se a intenção é ter pontos de luz e sofisticação, os vidros e cristais combinam lindamente com a madeira, e podem vir em castiçais e vasos, em copos e jarros.
- Papel. Sim, o papel tem tudo a ver com seu casamento. Quantas noivinhas da nossa Comunidade não dizem que querem fazer dobraduras para montar cortinas de tsurus, vasos com flores, arranjos de cabelo... Ele é versátil e pode ter um ar sofisticado!
- Ferro. O que mais vejo nas decorações é aquela velha mágica de costura Singer com corpo em madeira e pés em ferro. Elas viraram suportes de flores nos casamentos. Essa é a ideia, trazer o ferro ao lado de todos os outros elementos. Tudo se integra de forma orgânica. Não tenha medo de ousar!