Dicas pra reutilizar suas flores
A festa foi linda e tudo estava perfeito. Agora você não sabe o que fazer com tantos vasos e flores. Por isso, veja o que fazer com as flores depois que o casamento já aconteceu.
Sabia que para tudo tem um jeitinho?
A única coisa que você e seu marido precisam resolver é se vocês querem reaproveitar os arranjos ou não. Se vocês optarem por reaproveitar, opções não faltam. Veja que legal:
Flores eternizadas
Secar as flores é uma técnica muito antiga, mas é uma forma de você reutilizar os arranjos que não estão mais tão perfeitos para decorar sua casa ou cantinho de vocês. Por isso, uma ótima dica é desidratar as flores e colocá-las em pequenos vasinhos espalhados em diferentes ambientes da sua casa, em quadros, scrapbooks ou no próprio álbum de casamento.
Existem várias técnicas para desidratar uma flor, veja qual você acha mais fácil e deixe-as guardadas por vários anos. Essa opção é interessante e você ainda tem uma recordação “viva” do seu casamento.
Doações
Se você observar e perceber que são muitas flores, muitos arranjos e você realmente quer fazer algo com tudo isso, por que não doá-las? A doação dos arranjos é algo que está na “moda” e tornou-se uma atitude muito comum.
Existem vários “asilos”, igrejas e centros de doações que recebem arranjos de flores de festas de casamento, celebrações e formaturas. Dessa forma, os arranjos são refeitos e recebem novos donos.
Quem não gosta de receber flores? O papel de entregá-las fica por conta de quem trabalha nessas instituições. Mas, se você e seu marido preferirem entrar de cabeça nessa projeto, vocês podem ir juntos e entregar novos “arranjos” para vários idosos.
Outros casais
Normalmente, algumas igrejas recebem esses arranjos de flores como doação para outros casais que não tem condições financeiras suficientes para decorar a própria festa.
Não jogar dinheiro no lixo
Vocês também podem levar alguns arranjos para casa e decorar o novo lar de vocês. Aproveitar que a casa está com flores e arranjos para chamar os amigos para um jantar, um encontro, um vinho.
Presentear alguém
Depois da festa, algumas pessoas até disputam alguns arranjos para levar para casa. Por isso, para não ficar com cara de “resto”, uma ótima dica é selecionar alguns amigos e familiares, refazer alguns arranjos e presenteá-los com flores adicionando um cartão ou uma cartinha. Elas podem ser dadas como um presente para transmitir afeição, carinho ou também para parabenizar alguém.
Reutilizando na própria cerimônia
Se você fez a cerimônia na igreja, você pode reutilizar as flores em vários outros ambientes da festa. Na recepção, nos banheiros, nas mesas de docinhos e por aí vai. Nesses casos, conversar com o florista ou com quem está responsável pela decoração é o mais indicado.
Muitas vezes, o seu florista já tem alguns truques na manga. Se preferir, combine com ele antes e confie nele. Por isso, é importante deixar claro se você quer ou não reutilizar os arranjos.
Buquê desidratado
Outra opção chique e incrivelmente linda, é guardar o seu buquê para sempre. Assim como as flores, você precisa encontrar a melhor maneira de deixá-lo seco, emoldurá-lo e usar como decoração. Dessa forma ele fica guardado numa espécie de “quadro” e todos que entrarem na sua casa irão saber que essa buquê é uma lembrança de um dos momentos mais especiais que você já viveu.
Viu? Motivos e soluções não faltam. Vocês podem pensar em diversas opções, mas primeiro precisam resolver se querem reutilizar os arranjos ou não. Afinal, as flores são sinônimos de beleza, alegria e proporcionam mais vida e cor nas nossas vidas. Podemos usar e abusar delas!