Bloco do amor! Dicas para pular o carnaval a dois
O país do carnaval possibilita diversas propostas diferentes para curtir dias de muita alegria e diversão! Vocês já fizeram planos para os dias de folia? Deixem o amor e a euforia fluir, e sigam as essas dicas para poder aproveitar o carnaval a dois!
Chega o mês de fevereiro e a folia domina a atmosfera por todo o País. A época mais animada do ano no Brasil é também o momento do casal se divertir junto e com animação. Se vocês adoram o carnaval, vale organizar uma programação com carinho e atenção, para que os dias sejam realmente incríveis. Planejem com cuidado para ter certeza que terão dias de muita alegria, e para poderem realizar o programa certo para vocês – curtir um bloquinho, um camarote na avenida, desfilar numa grande escola, seguir um trio elétrico ou curtir dias de folia no clube! Para ajudar vocês nessa missão carnaval a dois, temos dicas de ouro!
Planejar é viver!
Planejar a folia é uma frase curiosa, mas acreditem: fazer uma programação é o primeiro passo para curtir sem perder nenhum momento! A primeira providência é definir que tipo de diversão que querem, uma vez que no país do carnaval não faltam opções das mais variadas, e alguns lugares podem até exigir reserva. Mas vamos lá:
Combinem os dias da folia e marquem em quais blocos querem estar, qual horário de início e definam um lugar como ponto de encontro sempre. E para os mais carnavalescos, já vale até pensar onde querem pular o carnaval no próximo ano!
Carnaval em casa: lar doce, lar animado
Se a ideia é reunir os amigos e comemorar o carnaval numa grande turma, podem fazer o seu o próprio carnaval em casa, ou alugar um lugar confortável em uma cidade a que todos tenham afinidade, seja numa praia deslumbrante ou numa cidadezinha do interior, a diversão será inesquecível.
Principalmente quando há muita afinidade e todos tenham o mesmo desejo em comum: pular o carnaval em grupo, mergulhos no mar ou piscina, comes e bebes e, claro, as marchinhas inesquecíveis para curtir em grupo.
Te interessará:
- Curtem uma folia? 50 Músicas de carnaval que não podem faltar na festa!
- Sambas românticos para o casamento: 40 músicas para curtir, dançar e se emocionar!
Blocos e trios elétricos
O carnaval de rua domina o País, e são muitas as alternativas para pular com seu amor em meio a uma multidão de foliões que amam essa festividade, assim como vocês. Seja num bloco de rua, num trio elétrico na Bahia, conhecendo o maracatu de Pernambuco, vendo os bonecos de rua de Olinda ou curtindo o frevo do Recife, é possível se jogar!
- Se essa é a escolha, lembrem-se de se manter hidratados (com água!), passar protetor solar e, claro, muito glitter!
- Como em todas as cidades a festa é enorme e conta com milhares de pessoas, marquem um lugar para se encontrarem caso se percam um do outro (e isso é absolutamente normal) e sempre escolham ambientes saudáveis, onde as pessoas estão se divertindo sem confusões.
Escola de Samba do coração
Se possuem muita ginga e samba no pé, e o desejo é sair naquela Escola de Samba que sempre mexeu com as emoções de ambos, já deveriam ter pensado nessa programação há mais tempo. Lembrem que é preciso filiar-se à escola, participar dos ensaios e preparar a fantasia. A decisão deve ser tomada com o prazo adequado que a escola exige.
Se atravessar a avenida pode ser um pouco demais para vocês, também podem investir nas entradas para aquele camarote dos sonhos, onde poderão assistir à escola do coração bem de perto e bem acomodados.
Opções de animação de casamento: leve o carnaval para o dia C
Trajes
Além de uma folia sem tamanho, o carnaval propicia uma oportunidade para criarem uma autêntica fantasia, um vestido de festa elaborado para o dia ou um abadá estilizado para dividir momentos de alegria com seu amor. Se estão na onda de ir a fundo comemorar o carnaval, podem planejar uma fantasia igual, até usar peças dos trajes do casamento (caso o "sim" seja recente), que podem alegrar o carnaval após terem brilhado na cerimônia.
O momento é para celebrar com felicidade, independentemente dos anos que compartilham lado a lado. Podem estar prestes a celebrar as bodas de 10 anos ou podem ser recém-casados(as): celebrem o carnaval para selar esse amor. Mesmo que estejam num chalé nas montanhas, sozinhos, mas com muita satisfação por tudo que viveram nos últimos meses, o carnaval traz mais uma oportunidade de comemorar a vida a dois. O importante é celebrar o amor com a alegria que só essa festa tão brasileira proporciona!