Dicas para a hora de fazer a prova no cabeleireiro
Se já tem escolhido o vestido de noiva, chegou a hora de escolher o penteado que vai brilhar com você no momento do "sim". Então anote os nossos conselhos para realizar a prova do seu penteado de noiva.
Escolher o penteado de casamento perfeito não é nada fácil, afinal de contas muito fatores influenciam nesta decisão, entre eles o estilo do vestido de noiva escolhido, o tipo de festa, a decoração de casamento do evento e, claro, o estilo pessoal da noiva. Na maioria das vezes são feitas algumas provas de cabelos para se ter a decisão final, já que muitas vezes aquele penteado que sonhamos não fica tão bem no cabelo que temos ou talvez não seja o ideal para harmonizar com o traje do dia. E para você aproveitar da melhor maneira essa prova de penteados, te deixamos algumas dicas.
Saiba como preparar o cabelo
Alguns penteados presos, como coques mais clássicos, precisam de preparos anteriores ao momento de elaborá-lo. Talvez, para um penteado preso para casamento o especialista prefira que ele mesmo lave o cabelo ou que você vá com ele lavado. É preciso conversar com o cabeleireiro para saber como você deve ir nesse dia e quais os cuidados prévios que deve tomar, assim aproveitarão ao máximo os testes e com maior realidade.
Leve inspirações
Na sua cabeça está muito claro o modelo de penteado que quer, mas muitas vezes não é tão fácil repassar a informação com todos os detalhes que compõem esse modelo. Por isso é imprescindível que você leve inspirações de como pretende o seu cabelo no grande dia, seja de penteados simples para casamento ou mesmo os mais elaborados. O profissional te agradecerá e vocês otimizarão o tempo de trabalho e serão fiéis ao que você busca. E o mesmo vale para os acessórios que pretende usar. Se você optou por um véu, por exemplo, é importante comunicar ao cabeleireiro. E o mesmo vale para um véu curto ou longo, liso ou com bordados e pedras, presilhas ou coroas. Tanto os ornamentos quanto a maneira de usá-los afeta a forma como o cabelo será penteado, então deixe o profissional a par de tudo.
Vestido e fisionomia
Além da inspiração do penteado, leve também uma foto do seu modelo de vestido de noiva para que o profissional saiba exatamente como ele é. A partir daí ele criará um penteado personalizado para o seu estilo e o tipo de vestido. É muito importante que o cabeleireiro conheça o corte e estilo do vestido e dos acessórios que pretende usar para que ele possa harmonizar o cabelo com o resto do visual.
E há que se lembrar também que fatores referentes à sua fisionomia também entram na hora da escolha de seu penteado, como a forma do seu rosto, sua altura e seu porte físico. E existe um detalhe também importante que pode passar despercebido: você não deve esquecer o seu parceiro. Fale para o seu cabeleireiro a altura do seu futuro marido e como será o seu traje, assim ambos estarão em completa harmonia.
Registre o momento
São nessas horas, nas provas do vestido com o sapato de noiva branco escolhido, que o look de noiva vai ganhando forma e tornando-se como vez mais real e palpável para você. E se puder, não deixe de registrar esses momentos para que façam parte do seu álbum de casamento. Quando a festa acabar você vai querer se lembrar desses momentos que precederam o grande dia, e que também foram cheios de emoções.
Se já chegou o momento dos testes de cabelo é porque, provavelmente, já enviaram os convites de casamento e o dia está prestes a chegar. Se este for o seu caso não perca tempo para as últimas decisões do seu look de noiva, escolha o sapato de noiva e a maquiagem o quanto antes.