Decoração em verde menta: um tom delicado e versátil
Investir em uma paleta de cores claras traz leveza e romantismo ao casamento se esse for o objetivo do casal. Com os tons pastel em alta, o verde menta é o protagonista da vez.
Eleger as cores do décor pode ser um desafio delicioso porque as cores vão transmitir a proposta do enlace, e vão colorir a ocasião que já é, por si só, cheia de alegria e sentimentos bons. A decoração do casamento composta de cores claras é uma boa pedida para o casal que quer o clássico, e esses tons ainda são flexíveis: para ornamentar enlaces diurnos, por deixar o ambiente com ar refrescante e os noturnos ficam mais delicados.
Para este ano, o verde menta é uma das tendências e pode ser usado em muitos pontos do décor, das mesas e arranjos às lembrancinhas de casamento.
A flexibilidade do verde menta
Esta cor é independente e pode ser a principal da decoração combinada com cores neutras, como o branco e os tons de bege. O verde menta se destaca sem ser cansativo, mas ainda assim é marcante e delicado. Caso este tom não seja o preferido de vocês, mas queiram que ele esteja presente, escolham combiná-lo com os outros tons pastel de azul, rosa, violeta, amarelo, laranja e cinza azulado para os adeptos do estilo shabby chic.
A cor combina com o verão e a primavera, mas pode ser adaptada para celebrações que ocorrerão durante as estações mais frias. É só misturar com tons quentes ou mais escuros para uma decoração de casamento rústico, por exemplo.
Algumas ideias de composições de cores:
- Verde menta, azul marinho, branco ou nude;
- Verde menta e coral;
- Verde menta e rosa seco;
- Verde menta, bege e cinza azulado;
- Verde menta e violeta;
Na recepção
Combinado com outras cores, não fica uma decoração temática, mas o tom pastel do verde pode ser pontual em alguns objetos do décor do salão ou do local aberto que vocês receberão os convidados. A cor pode estar em porta-retratos com as fotos do casal logo na entrada da recepção ou nos quadrinhos com informações sobre o menu do bar ou das mesas do brunch.
Vasos nesse tom ficam encantadores para enfeitar o lugar com grandes arranjos. Aliás, folhagens como eucalipto e oliveira são desse tom de verde mais claro e opaco e pode estar presente no buquê de flores do campo também. Além disso, o verde menta combina com texturas diferentes. Então, se o casamento for na praia ou no campo e tiver sofás e cadeiras em um lounge, o tom pode estar nas almofadas.
Nas mesas
A decoração da mesa do casamento pode ganhar uma bela toalha de cor verde menta, com os adereços dourados. Os docinhos podem ter as forminhas no tom claro do verde se a toalha for de cor neutra. O bolo decorado do casamento também pode ter um toque desse verde. A propósito, elementos rústicos e artesanais como rattan, bambu e juta combinam muito com o tom.
Nas mesas dos convidados, se a toalha for verde menta, o guardanapo pode ser estampado ou neutro com porta-guardanapo dourado ou de juta, por exemplo, com a louça branca e o souplat de rattan.
Se optarem pela toalha branca, o guardanapo pode ter o destaque do verde menta, com taças do mesmo tom e arranjos de flores coloridas que dão charme e beleza para recepcionar os entes queridos com elegância, independentemente do estilo do enlace. As suculentas complementam o décor das mesas e até servem como lembrancinhas.
Escolher esse tom de verde mostra que o casal é romântico e moderno. Tons claros sempre suavizam o ambiente do dia C, tanto é que essa tendência pode ser vista até no vestido de noiva, nos acessórios e em detalhes do look do noivo. Atemporal, alegre e suave, o verde menta pode conquistar vocês.