Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Cymbeline desfila sua coleção 2019: uma homenagem à Paris

A marca francesa apresenta uma coleção que homenageia aquela que é tida como a cidade da luz e da moda. Com o lema “Paris para sempre” a casa faz um passeio pelas ruas da capital por meio de seus vestidos de noiva. Conheça a coleção 2019.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Paris é inspiração para músicas, para filmes que celebram a magia de suas ruas, e para tantos outros tipos de manifestações artísticas. Sendo considerada por muitos a capital da moda, de onde saíram grandes ícones fashion contemporâneos, não é de se estranhar que a marca Cymbeline – genuinamente francesa fundada há 40 anos e uma das mais representativas no mercado nupcial – faça uma homenagem à cidade com vestidos de noiva que celebram seus bairros mais emblemáticos. A coleção Haute Couture apresentada na Barcelona Bridal Fashion Week é uma coleção cápsula, e tem como lema “Paris Forever" (Paris para sempre). 

Os modelos dos vestido de noiva da temporada 2019 foram inspirados no glamour do Moulin Rouge, no frescor e na atmosfera descontraída de Saint-Germain-des-Prés, no ar boêmio de Montmatre, bairro que atrai artistas de todo o mundo, e em outros pontos da cidade que são considerados os responsáveis pela identidade parisiense, tão reconhecível. Saiba mais sobre essa coleção!

Recriando a cidade-luz

Fazendo um verdadeiro giro pela capital francesa, o desfile começou de forma leve, com modelos que exibiam as típicas boinas francesas, combinadas a çalcas e a um modelo de vestido de noiva curto, algo que aparece com frequência nas coleções da marca. Segurando rosas brancas, as modelos apresentaram a primeira parte do desfile com vestidos de noiva simples, de corte império e corpetes de renda bem trabalhados, combinando com coroas de flores. Na primeira parte os corpetes rendados, os tules e o musseline de seda deram aos trajes um estilo boêmio, porém chique e moderno, combinando com a imagem do famoso bairro parisiense de Saint-Germain-des-Près. 

Paris glam

O passeio pelo Moulin Rouge foi, definitivamente, a parte mais glam da coleção de vestido de noiva 2019 da marca, com direito a plumas e acessórios na cabeça vindos diretamente dos anos 20. Os corpetes inspirados em um dos ícones irreventes da cidade mostraram uma mulher mais sensual, apoiando-se em vestidos de noiva sereia com tule bordado e saias com mais volume, graças às texturas ousadas produzidas por meio de rendas.

A sofisticação clássica também esteve presente à medida que o tour acontecia, em vestidos de noiva princesa que evocaram o lado mais chic da cidade, combinados a decotes em V e delicados cintos marcando a cintura da noiva e saias mais estruturadas, com tecidos mais rígidos e menos movimento. Nesse última parte os decotes ilusão também estiveram presentes, com acabamentos perfeitos, e mostrando versatilidade com as texturas. 

Decote coração e acessórios em alta

Uma tônica durante todo o desfile foram os decotes coração nas costas. Um modelo que que deixa à mostra essa parte do corpo e confere um ar mais angelical aos vestidos, arrematados por delicados laços para equilibrar. Esse tipo de decote esteve presente em vestidos de diversos modelos, marcando a temporada.

Ainda que as modelos tenham se apresentado com penteados presos para casamento, o styling ganhou destaque por meio dos acessórios. Chapéus para representar a boemia, faixas de tecido para dar frescor e elegância aos looks e, alguns momentos, fascinators de plumas, um toque glamouroso e vintage, exatamente como Paris. 

Detalhe verde e amarelo

Além do charme dos vestidos e da atmosfera que arrancaram suspiros do público, o desfile cápsula de Cymbeline também contou com alguns exemplares assinados por Lucas Anderi, estilista radicado no Brasil (filho de libanês e uma brasileira) e que tem conquistado o seu espaço na moda nupcial. Lucas Anderi pour Cymbeline apresentou modelos sóbrios, onde o volume das saias foram mais acentuados, ganhando maus curvas e plissado.

Em um desfile que investiu na reinvenção da simplicidade, apostando nos clássicos delicados que consagraram a marca, foi possível mergulhar no universo parisiense, com uma trilha sonora especial, que poderia perfeitamente formar parte de uma playlist de músicas de casamento para noivos vanguardas que não dispensam um toque romântico: a maioria das múscias eram de artistas franceses, e as canções em inglês tinham Paris como tema. E, como não poderia deixar de ser, o desfile final, com o carrossel de apresentação das modelos foi feito ao som da clássica "Oh, Champs Elysees". Uma verdadeira viagem à cidade luz, charmosa e, acima de tudo, diversa. E você pode conferir todos os modelos aqui, na nossa galeria completa

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você