Crianças são contadas pelo buffet?
Elas comem pouco, não consumirão os coquetéis e acabam dormindo muito antes da festa animar. Mas não é por isso que as crianças são menos importantes: elas merecem atenção especial. Saiba como resolver a questão do buffet para os "mini" convidados.
O momento de elaborar a lista de convidados, por si só, já é um momento delicado. Vocês querem que todas as pessoas especiais testemunhem essa união, se emocionem ao ver o vestido da noiva no momento que a músicas para entrada de casamento tocar, que eternizem o momento levando as lembrancinhas de casamento como recordação do dia. Vocês sonham em poder oferecer uma festa perfeita e sabem que um dos grandes responsáveis pelo sucesso é o buffet que irão contratar.
Além disso, esse também é dos principais itens que encarece o orçamento. E quando enviam os convites de casamento sabendo que haverão pequenos na festa, também devem pensar em opções de buffet para eles. A realidade é que as opções não precisam ser tão elaboradas, mas são tão importante quanto as opções de refeições dos adultos. A boa notícia é que eles são cobrados com tarifa reduzida.
Que tipo de cobrança
Já escolheu a empresa do buffet, possui os modelos de convite de casamento enviados e a confirmação de presença de todos aqueles que levarão crianças? Veja qual o valor cobrado pelo cardápio para os “convidados mirins”. A maioria das empresas leva em consideração o fato deles consumirem menos e, na maioria das vezes, preferem refeições mais simples que acaba saindo mais barato. Muitas vezes os buffets colocam uma idade máxima para as crianças isentas de valor e outra idade pela qual eles serão cobrados metade, ou uma parcela, do valor total dos adultos.
Negociar
Agora que você já sabe quanto se cobra por cada criança e as que não serão cobradas, faça as contas! Veja quanto lhe sairá. Passou do orçamento? É a hora de negociar! Peça um valor fechado para o número exato de crianças, independente da idade. A maioria dos buffets são bastante flexíveis neste quesito. Com esse valor economizado quem sabe não podem investir mais em outros itens, como doces e topo de bolo para casamento.
Menu especial
Se você não conseguiu chegar a um valor favorável ao seu orçamento não significa que está tudo perdido. Veja com a empresa se eles conseguem adaptar o valor ao seu máximo disponível no caso de opção de menú para os pequenos. Como dissemos antes, geralmente eles preferem opções mais simples, menos elaboradas, que custam muito menos que os pratos dos adultos. Isso pode baixar bastante o valor final do buffet. Mas não é porque as refeições são menos elaboradas que a mesa dos pequenos deve ser esquecida. Prepare lindos arranjos de flores para casamento, joguinhos para entretê-los e adapte as decoração da mesa para casamento de adultos para as crianças, que se sentirão igualmente importantes.
Quando se organiza um casamento cada pequeno detalhe é importante e todas as dicas são válidas. Se já sabe como resolver a questão da comida para os pequenos convidados, não perca tempo e parta para as outras tarefas, como a escolha do penteado de casamento que mais combinará com o seu vestido e o sapato de noiva.