8 Looks de Linn da Quebrada: avisa que ela tem estilo!
Cantora, poeta, artista. Lina (ou Linn da Quebrada), está no BBB 22 e se destaca com uma postura firme e autêntica. O que fala, pensa e veste chama atenção e, para esse último quesito, selecionamos alguns dos seus looks para espiarem e copiarem!
Cantora, compositora, poetisa, atriz, ativista social. Lina Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, usa a arte para deixar sua marca, sua mensagem e, com força e delicadeza, essa artista foi conquistando seu espaço e reconhecimento no cenário musical brasileiro. Suas músicas falam de desconstrução de tabus e estereótipos, de uma maneira sarcástica, com a misturas de gêneros, como pop, funk e rap. Paulista, ela começou a conquistar público pelo YouTube e depois estreou em filmes e novela. Agora, é uma das participantes do grupo camarote do Big Brother Brasil, com toda a representatividade de uma mulher negra trans em um reality show brasileiro. No Instagram, Lina tem mais de 2 milhões de seguidores que acompanham sua trajetória, seus projetos e, claro, os looks de palco e dos ensaios fotográficos! Ela é sucesso, e você pode inspirar-se aqui com looks do nosso catálogo!
1. Mídi laranja com mangas: intensidade delicada!
A pele morena definitamente combina com a cor laranja. Essa tonalidade, que pertence à paleta quente, é vibrante, e o tom escolhido por Lina traz muita intensidade ao look. O modelo mídi tem inspiração na silhueta império, e seu charme se encontra nas mangas do tipo morcego. O modelo do catálago traz uma releitura mais estruturada do visual de Lina, também harmonizado com sandália. Cojunto ideal para um casamento diurno.
2. Vermelho fotogênico
Para um ensaio fotográfico, Lina usou um vestido vermelho lindo, leve e solto. Com discretas listras na barra (que deram uma espécie de textura) e amarração nas alcinhas, ela ainda apostou em brincos grandes: um up em looks mais minimalistas. A cantora estava com uma maquiagem que seguiu os tons quentes na sombra dos olhos e no blush, deixando a boca natural. Temos modelos de vestidos vermelhos com essa proposta soltinha que cabe em eventos diurnos tranquilamente.
3. Calça com top estruturado: top!
O look total preto não precisa ser, necessariamente, um vestido básico ou mais elaborado para festas de casamento. Lina mostra, com muita atitude, que uma calça de alfaiataria e um top tomara que caia estruturado são opções acertadas para grandes eventos. O complemento do scarpin de verniz preto traz mais sofisticação ao visual. O ar retrô ainda abriu um leque de possibilidades de penteados, como o de fios milimetricamente arrumados com gel (ou pasta) para cabelos. A maquiagem clássica de olhos marcados e batom vermelho não pode faltar em um look fácil de compor e copiar. Calça e top estruturado, sempre uma aposta de sucesso e poderosa!
4. Aquele look "de milhões": ela tem!
Para a gravação de um clipe com o grupo As Baías, Lina não poupou luxo. Além do penteado e da maquiagem vintage, ela usou um vestido túnica, plissado, com abertura para os braços e uma espécie de capa. O estilo anos 70 ganhou o complemento de luvas, glamour puro! Como inspiração, nada melhor do um modelo túnica Halston Heritage, da coleção Halston X Netflix.
5. Mullet com bota
Lina traz novamente o clássico modelo preto com um toque mais sensual. O estilo mullet voltou nos catálogos das grifes, vestidos curtos na frente e longos atrás. Isso dá um efeito interessante em fotos e até no caminhar, e, claro, tem um efeito divertido na pista de dança. A artista vestiu um mullet de alcinhas, com decote halter levemente assimétrico, e tecido liso. O complemento para os pés foi um par de botas de cano curto envernizado e salto plataforma. Essa composição é uma forma de usar um vestido tradicional com algo que sai do convencional, um sapato fechado.
6. Marfim diferenciado
Durante uma apresentação, Lina usou um vestido no tom areia com decote assimétrico. O diferencial é a textura do modelo com uma alça só, o que deixa a peça com um ar mais elegante com um toque de extravagânia. Perfeito para o palco e festa de luxo. A cor neutra pode ganhar bordados e brilhos para ser usada em eventos noturnos. O modelo do catálogo, um belo vestido sereia, apresenta a mesma ideia de misturar o tom e criar mais textura, para um look diferenciado. Uma make clean, com um glow natural da pele é a mais indicada.
7. Modelagem kimono
Ela disse no post que se inspirou nos trajes japoneses para esta produção. Lina está com uma camisa e um vestido com corte oriental, com manga ampla, transpassado e um cinto para arrematar a composição, em tons neutros, de preto, branco e cinza. Temos uma sugestão semelhante, com um modelo mais curto que pode ser usado com meia-calça e muitos acessórios, uma bela escolha casual chic.
8. Anastácia livre
A emblemática camiseta usada por Lina na sua entrada no BBB 22 não poderia ficar de fora. A estampa é Anastácia, uma mulher escravizada, mas que o autor da estampa, o artista Yhuri Cruz, retratou sem a mordaça que sempre a acompanha nos livros de História. E ele explica: “Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça [...] Em Monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência”. Um símbolo tão representativo quanto especial para Lina, uma voz negra, feminina e que também luta pela existência.
Linn da Quebrada é muito mais do que aquilo que veste, mas a moda também é uma forma de se comunicar, e o seu estilo é um reflexo de tudo o que ela acredita. Com um toque extravagante e referências pessoais, ela traz produções incríveis, que podem ser adaptadas para vários estilos de festas. Entre looks estampados e lisos, ela sabe muito bem o que harmoniza com sua personalidade e seu corpo. Nos palcos, nos programas de TV e na vida, ela arrasa!