O casamento de Majur e Josué Amazonas: amor, emoção e as bênçãos de Oxum!
Um enlace praiano com direito a muita música, amor e axé! Assim foi o casamento da cantora Majur e o coreógrafo Josué Amazonas, em Salvador. O casal reuniu familiares e amigos em uma celebração linda e emocionante ao ar livre. Inspirem-se!
Majur nasceu em Salvador, na Bahia. Fez parte da orquestra sinfônica da cidade ainda criança, além de participar de espetáculos e festivais de música, artista desde a infância. Começou a se apresentar ao vivo em bares, mas a visibilidade no meio realmente veio quando cantou com a cantora Liniker em um show. Não demorou muito para participar de videoclipes e de outros shows de artistas como Daniela Mercury e Caetano Veloso. O reconhecimento ultrapassou fronteiras e, hoje, Majur é cantora e compositora, trabalha com marcas nacionais e internacionais, já desfilou na Afro Fashion Day e se tornou a primeira mulher trans preta a ser capa da revista Vogue Noivas.
Com tantas conquistas e representatividade, o casamento de Majur com o coreógrafo Josué Amazonas veio para coroar um amor livre de rótulos e preconceitos. Os dois se conheceram em 2018, mas só começaram a namorar em 2020. O pedido de noivado foi feito no dia 28 de junho de 2021 (Dia do Orgulho LGBTQI+), e o casamento civil aconteceu em agosto deste ano, na região da Gamboa, em Salvador. Já a cerimônia religiosa e a festa para amigos e familiares foram realizadas em setembro, na Praia do Flamengo, também em Salvador. Vamos aos detalhes.
Cerimônia com as bênçãos de Oxum
Majur fez uma entrada triunfal na cerimônia, e surpreendeu os convidados ao cantar no início do caminho ao altar. Depois foi ao encontro do amado, sob os acordes da marcha nupcial. A cerimônia seguiu os preceitos do candomblé – religião do casal – e foi conduzida pela Mãe de Santo Thiffany Odara. A benção foi dada por meio da orixá Oxum, deusa do amor e da prosperidade.
Durante a cerimônia, a cantora Liniker soltou a voz com a música Baby95 e os recém-casados soltaram pombas brancas como um sinal de paz. O casamento teve como cenário o mar, e a celebração foi realizada em meio à natureza, com uma charmosa decoração em tons neutros. Muitas plantas, como coqueiros e palmeiras, adornaram o local e o altar recebeu uma grande cascata de flores brancas.
Espetáculo a parte: os looks nupciais
Majur realizou o sonho de idealizar o vestido de noiva ideal para o grande dia. O escolhido para confeccionar a peça foi o estilista mineiro Luiz Cláudio, que soube traduzir a essência da cantora. O modelo tem o corte sereia, todo drapeado até os joelhos onde se abre a saia de tule, com cauda exuberante. O tecido dava movimento, e favoreceu um decote ombro a ombro volumoso. Para a festa, o vestido se transformava em um modelo de vestido curto.
Com o colo à mostra, ela aproveitou para reluzir com joias de diamante e esmeralda e até nas unhas havia brilhantes. Nos pés, sandálias da grife italiana Prada. A alegria da noiva se misturava com a beleza do cabelo longo trançado e enfeitado com flores, as mesmas do buquê em cascata. A make ficou lindíssima, com os olhos esfumados de sombras preta e marrom e batom dourado com gloss.
E Josué Amazonas também brilhou com seu look. Ele estava com um traje especial, feito exclusivamente para ele pelo estilista João Pimenta. O profissional costuma criar roupas diferenciadas, que tiram o ar sério de vestimentas sociais, como é mais comum em casamentos. João gosta de implementar babados em trajes masculinos e foi o que fez no look do noivo.
O conjunto de três peças é composto por blusa com gola alta e a padronagem do tecido era a mesma da calça, além do corpete com decote em U. Josué completou o visual com tênis de plataforma e segurava um pequeno arco-e-flecha de prata.
Décor da festa: cores e flores para alegrar!
O branco da cerimônia deu lugar ao colorido na recepção. O Espaço Tropicália foi o eleito para a festa que contou com uma decoração tropical e sofisticada. Muitas flores do campo foram colocadas em arranjos baixos nas mesas dos convidados, onde havia sousplat de ratan, pratos principais brancos, pratos de sobremesa com estampa de folhagens e taças verdes.
Luminárias de vários tamanhos deram o charme ao ambiente e foram espalhadas até nas árvores. Os bem-casados com embalagem colorida e os docinhos foram colocados em suportes suspensos que pareciam balanços. O ponto branco da festa foi o bolo de quatro andares com flores brancas em cascata ao redor, o que remetia ao adorno do altar.
>> E entre os fornedores de Casamentos.com.br não faltam ideias inspiradoras (e reais!) na mesma linha de décor do enlace de Majur e Josué Amazonas. Confira!
Madrinhas e padrinhos em tons de rosa
Duas madrinhas e dois padrinhos foram as testemunhas do dia C. Eles estavam de terno cinza claro com camisa rosa. Já as madrinhas – a cantora Liniker e a deputada estadual Erica Malunguinho – usaram vestidos diferentes na cor rosa seco. O tom está entre os preferidos de noivas do mundo todo, por trazer delicadeza e refletir o sentimento de amor e carinho aos leais escudeiros. Os demais convidados estavam com roupas coloridas, seguindo a proposta primaveril do casamento.
Como era de se esperar, o casamento de Majur e Josué teve muita música até o anoitecer. Os convidados puderam desfrutar do pôr-do-sol à beira mar e de muitas canções ao vivo que animaram a pista de dança. Entre eles, os cantores Xamã e Gaby Amarantos também estavam presentes. A artista fez questão de convidar pessoas próximas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo ela, a ideia era reunir toda essa energia de entes queridos que se relacionam diretamente com o casal. “O momento mais incrível das nossas vidas foi de amizade, afeto, amor e troca. Não é só um casamento, mas é o início de grandes histórias daqui para frente”, destacou a, agora, Sra. Amazonas.