Como você lida com a sogra?
A sogra é assunto que dá pano pra manga. Tanto que já virou tema de filmes em todas as partes do mundo! A verdade é que nossas mães, às vezes, piram quando assumem esse novo papel, o de ser sogra. O que você acha sobre isso?
Nossa mãezinha, aquele ser tão amoroso, que se doou anos para nos ajudar a crescer e nos tornarmos o que somos hoje. Um belo dia, você encontra a sua cara metade, e ela terá que ser sogra, mudando de papel e assumindo uma nova personalidade. Como disse a noivinha Simone, aquela senhora de cabelos brancos e olhos azuis, tão doce, resulta ser difícil de conviver, já que acredita que a nova nora não leva a sério o seu filhinho.
A Aline também não teve um começo fácil com a dela. Hoje, elas aprenderam a conviver com as diferenças e se respeitam, por amor ao filho e noivo. Sabemos que mãe de menino pode ser mais complicada, mas a Queila diz que a história dela é outra. Ela e a sogra se dão superbem! Já a mãe dela é quem dificulta um pouco, pois é ciumenta e controladora, querendo estabelecer os dias que vão se ver.
Quem gosta de ser um pouquinho assim como a mãe da Queila é a sogra da Mari. Ela não dorme enquanto os filhos não chegam da balada, gosta de grudar e saber aonde vão, se vão à missa...Mas a Mari afirma tirar de letra e elas se dão bem. A Taty e a Juliana perceberam que as sogras afrouxaram quando viram o quanto elas se empenham pelo relacionamento com os filhos.
A Michelle nos contou que sua sogra está ajudando muito com os preparativos do casamento, melhor que uma assessora, mas, como toda boa mãe, nunca se sabe com que estado de espírito acordou! A Allyne diz que não tem do que reclamar, eles se veem pouco, o filho fala menos com a mãe dele do que a própria noiva. Já a Francielli sofre um pouquinho. A sogra tem amizade com uma ex do noivo e se sente provocada em algumas ocasiões.
Todas falaram que respeito mútuo é uma chave para qualquer entrave com a sogra e a própria mãe. Como lembrou a Queila, é bom, também, estabelecer limites. Quem tem mais algum macete para abrandar coração de sogra? Contem, meninas!