Como usar o véu de noiva
A maioria das noivas opta pelo uso do véu combinado com o vestido. Este adereço é muito antigo e existem diversas formas de serem usados.
Foto: Castelhano Studio
Combinados com acessórios de cabeça, podem mudar completamente a cara do vestido e demonstrar a personalidade da noiva.
De acordo com a história, o uso do véu é diretamente ligado à religião de cada casal. Em algumas crenças ele significa pureza, em outras, proteção contra mal olhado e energias negativas.
Os véus possuem uma variedade de cores que vocês nem imaginam. Eles podem variar de creme, branco, brilhante, ouro, ouro antigo, rose e somente o tule transparente. A cor deve ser escolhida baseada na cor do vestido. Ou da mesma cor, ou um tom mais claro que o vestido, e nunca mais escuro. Uma boa dica é confeccionar o véu e o vestido no mesmo lugar para não correr o risco não ficarem em fora de sintonia.
Foto: La Belle Noivas & Cabeleireiros
Acessórios podem e devem ser usados junto com o véu. Sejam eles tiaras, grampos, joias, penas e flores, estes adereços também devem combinar com o vestido. Flores de seda ficam bem com véus simples, e tiaras com brilhantes com véus maiores e mais sofisticados.
Assim como vestido, a noiva também pode usar um véu que possa ser trocado ou tirado durante a festa. Uma boa opção é o véu de duas camadas, usando o longo para a cerimônia e o curto para a festa.
Foto: Maria da Paz Estilista
Noivas mais modernas tem optado cada vez mais por véus curtos, então abuse desta moda.
Uma dica importante é saber onde e quanto usar cada tipo de véu: véus médios servem para casamentos ao ar livre. Este modelo combina com um penteado mais sofisticado e elaborado, podendo ser presos na parte de baixodo cabelo por exemplo.
No final da tarde, o ideal é o véu na altura do cotovelo escolhendo um penteado mais romântico.
Para a noite, a opção é o véu catedral ou longo.
Foto: Mohana