Como usar medalhinhas para homenagear pessoas queridas
Nesse dia tão único, poder homenagear as pessoas mais importantes de sua vida será muito marcante e permitirá que vocês sintam a sua presença. As medalhinhas são emblemáticas e terão um significado muito especial. Veja as ideias e inspire-se.
A cerimônia mexe com as emoções de todos os familiares, não só os pais dos noivos, mas de alguns parentes ou amigos íntimos que fazem parte da vida do casal. Avós, padrinhos, madrinhas, aquela tia querida ou sua melhor amiga de infância. As medalhinhas poderão ser usadas de diferentes maneiras, em seu modelo vestido de noiva, nos acessórios ou até de formas inusitadas na decoração do casamento, e para surpreender e reverenciar quem você tanto ama. Será uma oportunidade única para demonstrar carinho e agradecer a presença fundamental desta pessoa na sua história.
Encontrar uma maneira singela de honrar os que já partiram pode ser um desafio, para não criar um clima triste nesse dia tão feliz. Mas será uma enorme força quando abrirem as portas da igreja e ouvir a música da entrada do casamento. Provavelmente seu nervosismo estará nas alturas e só de olhar a medalhinha que represente alguém importante na sua história, lhe dará toda a segurança necessária.
No buquê
É uma proposta muito simbólica carregar seus entes queridos na fita do seu buquê de noiva branco. Coloque a medalhinha na fita ou acabamento que prende as flores. Se preferir pode fazer um arremate com um cordão de pérolas ou deixá-la fixa na fita ou faixa que faz o contorno. É a forma mais usada por noivas que perderam os pais ou entes queridos, e querem que a memória dos avós esteja presente no seu buquê.
Relicário
Literalmente, a palavra relicário define algo em que se guarda relíquias e que pode ser uma bolsinha, um cofre ou uma medalha. No caso, para incluí-lo na cerimônia, a melhor forma é como uma medalhinha, que poderá conter uma ou duas fotos de alguém que já não está mais presente e não poderá participar, ou alguém que vocês façam questão de homenagear.
Cabine de fotos
Coloque painéis de molduras com fotos antigas da sua família, formando um cenário muito descontraído e emocionante para o casal, e que deixará seu álbum de fotos original. Nada como demonstrar seu amor e homenagear as pessoas simbólicas na infância e adolescência. Poderá, também montar uma árvore genealógica trazendo as raízes das famílias, com as fotos de todos será incrível e inesquecível.
Noivo também pode
Sim, o noivo também poderá homenagear um familiar ou amigo que não estará presente, esse benefício não pertence só as mulheres. No cordão por baixo da camisa, embora não fique aparente a reverência será feita da mesma forma. No boutonniere, será preso no arremate do seu mini buquê de flores do campo ou numa abotoadura muito autêntica que deverá ser confeccionada com a foto (que poderá ser em preto e branco) ou com o nome da pessoa gravado no metal. É uma maneira simbólica e importante para esse dia tão sagrado.
Pulseira original
Se optou por vestido de noiva tomara que caia os braços ficarão bem expostos e poderá usar uma pulseira mais chamativa, como um bracelete largo dourado, uma pulseira escrava, de pérolas ou um cordão tipo corrente. A sua medalhinha poderá ser presa no fecho ou colocada com uma argola sob o metal. Não será difícil achar um modelo que se encaixe ao seu look e, ainda poderá agregar mais charme à sua identidade visual.
Décor
Ao contar com uma decoração de casamento rústico é possível colocar no ambiente vários porta-retratos, com todos os entes amados. Uma estratéfia que, além da homenagem ainda poderá enriquecer o décor. Escolha um espaço, coloque um móvel do tipo um aparador e distribua os porta-retratos. Um varal com fotos reunindo todos os familiares e companheiros que tiveram importância no relacionamento também trará uma energia abençoada e muito feliz.
Como pingente
Caso seu vestido de noiva de renda tenha um decote profundo que precise de um acessório para complementá-lo, poderá prender sua medalhinha no cordão de um colar simples, para que fique comprida ou pode optar por usá-la como uma gargantilha, bem rente ao pescoço. Neste caso a medalhinha tipo relicário será mais elegante.
Terço
Caso optou por não usar um buquê e prefira levar um terço nas mãos, poderá colocar a medalhinha fixa no rosário, uma forma diferente e charmosa. Para combinar com equilíbrio, siga a tendência do material de seus acessórios, como um terço de pérolas, cristais, ou até pedras brasileiras. Combine também a medalhinha com o tipo de metal que compõe o terço.
A cerimônia de casamento não significa apenas um ritual, trata-se de uma nova fase, como se o casal estivesse renascendo para uma nova vida. É um momento tão forte quanto abençoado, por isso precisam consagrar cada pequeno detalhe para que seja ainda mais emblemático. Assim poderão usar alguns vasos da sua avó para os arranjos com as flores do casamento, o noivo poderá usar o relógio de bolso do seu avô como complemento do seu colete ou, ainda, a protagonista do dia poderá usar o vestido de noiva usado por sua mãe, repaginado e cheio de história.