5 Aspectos que a noiva deve considerar para escolher suas joias
Os acessórios de uma noiva são fundamentais para enriquecer o visual, essencialmente as joias, que sempre devem estar em concordância com o estilo de cerimônia e com sua personalidade. Veja os pontos que deve analisar antes de escolher as suas.
Sabendo o quanto seus complementos vão ajudá-la a potencializar seu vestido de noiva é necessário um cuidado extremo na hora da escolha, que deve garantir que qualquer elemento acrescente algo positivo, e não comprometa sua aparência. Além de equilíbrio com o modelo do penteado de casamento e o acessório de cabelo, você deverá sentir-se plena com o estilo e tamanho de suas joias. Não adianta colocar uma peça super extravante e linda, e não tem sintonia com seu modo de ser.
A garantia de sua identidade visual estar perfeita é saber harmonizar todos os elementos de acordo com sua personalidade e o tipo de decoração de casamento que estão planejando. Levando em consideração esses aspectos saberá escolher com precisão. E para que esteja realmente segura, veja esses 5 conselhos.
1. De acordo com sua personalidade
Independentemente da proposta, do horário e até do estilo do modelo de vestido de noiva, o principal aspecto que faz você definir as joias com segurança é seguir seu modo de ser, este é o ponto de partida para externar charme e valorizar ainda mais sua aparência. Mesmo que esse dia seja único e queira arrasar na sua imagem, dê preferência a peças que estejam de acordo com sua personalidade, assim não irá sentir-se “fantasiada” ao usar uma joia que não tenha a menor afinidade com você.
2. Estilo do evento
Sem dúvida é fundamental também saber que deve apostar em complementos que sejam condizentes com o conceito e o horário da cerimônoa. Em eventos descontraídos ou que ocorrem de manhã, portanto prefira joias discretas, como um brinco botão ou um delicado colar de pérolas. Mas, se a ideia é que a decoração da festa do casamento seja luxuosa e formal, pode adotar joias exuberantes, uma gargantilha de brilhantes ou um brinco grandioso de turquesa.
3. Em harmonia com seu look
Dentro do seu estilo, o que vai ajudá-la a definir com mais certeza é equilibrar os acessórios em conformidade com modelo do vestido, caso tenha um decote profundo ou tattoo lace, por exemplo, as joias devem acompanhar com esses detalhes.
O tecido do vestido também direciona a escolha dos adornos, caso eleja um perolado ou furta-cor, as peças também devem estar em sintonia tanto com a tonalidade do tecido como com os demais elementos do look, evitando poluir sua aparência.
4. Demais acessórios
A elegância da imagem se dá pela harmonia entre todos os ornamentos que estarão juntos, se escolheu uma tiara com muito brilho para acompanhar o penteado solto de casamento, tanto os brincos como o colar precisam estar de acordo com o complemento do cabelo. Por isso, quando fizer o teste, além do acessório do cabelo leve as joias que está pensando usar, experimento o conjunto para ver se gosta do resultado.
5. Não peque pelo excesso
Lembre-se daquela regrinha: "menos é mais”. Se as enormes argolas douradas já estão nos planos, talvez aquele colar com pingente de esmeralda possa pesar e ofuscar os apliques do vestido. Combine pedras, metais o tecido do look e até o sapato de noiva branco com bordados de pérolas que precisa conversar com o restante dos detalhes. Procure equilibrar todos os elementos, assim não corre o risco de comprometer seu visual pelo excesso.
Uma noiva precisa pensar em todos os detalhes para garantir uma imagem perfeita, seu buquê de flores deve ter harmonia com as joias, a maquiagem precisa estar em concordância com o horário da cerimônia e com o estilo do décor, até seu véu não pode destoar dos acessórios. Por isso, planeje com cuidado todos os complementos que faz questão de usar, assim certamente surpreenderá a todos na hora que as portas da igreja se abrirem.