Como sobreviver à primeira reunião com a família do noivo
Chegou a hora de contar para a família do seu noivo que vocês resolveram se casar. Você está preparada para ouvir todos os tipos de comentários, conselhos, pitacos e palpites de sua sogra, cunhada, sogro e todos os familiares? Te falamos como lidar.
É como dizem, quando se diz "sim, eu aceito" os noivos se casam também com a família de seus amados. Mas isso não deve ser e, muitas vezes, não é um ponto negativo na relação. Os benefícios são muitos, uma nova família e pessoas especiais para fazerem parte de sua vida. Se vocês já possuem uma relação próxima com os familiares já devem saber como lidar com eles, quem sabe até já estão envolvidos na preparação da decoração de casamento e eles podem ser peças chaves para te ajudar a descobrir como fazer a lembrancinha de casamento que sonha para o grande dia. Mas se do contrário, já está escolhendo o vestido de noiva e ainda não teve o encontro formal com a família do noivo, é normal que a insegurança apareça, afinal de contas os noivos sempre buscam a aprovação daqueles que farão parte de suas vidas. Se este é o seu caso e já têm o encontro marcado, algumas dicas valem a pena ser seguidas.
Esteja confiante
Ainda que a pressão te faça querer criar muitas expectativas, vá tranquila sobre a relação que você e o noivo possuem. Afinal de contas, ele te escolheu para construir uma vida juntos e a família provavelmente já contará muitos pontos, e estarão de braços abertos para conhecer essa pessoa tão especial. O importante é estar confiante sobre você mesma, e essa confiança será passada para eles também, o que mais importa é que vocês se amam e que eles saibam disso. Assim como teve a certeza da escolha do seu modelo de vestido de noiva, tenha a certeza também de suas qualidades, que os pais e familiares verão facilmente elas.
Esteja preparada para opiniões
É o grande medo das noivas, muitas opiniões sobre cada detalhe dos modelos de lembrancinhas de casamento até o sabor do bolo escolhido. É importante estar preparada para essa chuva de ideias que virá. Mas isso pode não significar apenas pontos negativos, quando estamos mais abertas a opiniões alheias elas podem ser de grande ajuda. Mas, se do contrário, já se colocar com postura defensiva pode perder boas dicas que poderiam ajudar na organização. Sua sogra ou a tia do noivo têm uma opinião sobre o modelo do convite de casamento? Ouça atentamente e considere válida ou não. Em caso negativo, apenas diga que vá pensar e pode depois descartá-la com educação.
Releve certos comentários
Se na sua própria família já corre o risco de escutar certos comentários indesejados, lembre-se que o mesmo pode acontecer com a família do noivo. Como cada pessoa reage de forma diferente em diferentes situações, é normal que quem não a conheça possa dizer aquilo que você não esperava. Por isso é importante estar também preparada para ouvir aquilo que não quer. Tire de letra, releve e não se estresse por pequenos detalhes. Quando for o caso, centre-se naquele seu buquê de flores do campo e esqueça aquilo que não pretendia ouvir. Não deixe que um pequeno comentário estrague uma relação que vocês podem construir.
O que pode parecer um bicho de sete cabeças muitas vezes é mais fácil do que o esperado. Se você tinha medo de escolher o bolo de casamento correto para o dia e, com o decorrer dos preparativos viu que seria mais fácil do que o pensava, já sabe que aquilo que é desconhecido sempre criará o medo. Esteja tranquila para esse momento, que já será de grande ajuda. Agora que já passou pela primeira reunião de família da melhor forma, pode sonhar com aquele momento em que tocará a música de casamento simbolizando o início da união.