Como montar uma farmácia caseira
Acidentes caseiros acontecem, bem como um jantar que não caiu bem. Para probleminhas no meio da noite ou em pleno feriado, não dá para contar com uma farmácia aberta. Melhor ter a sua em casa!
Junto com a casa nova, armários embutidos e cozinha planejada, vêm os moradores apaixonados, o casal de recém-casados. Juntos, irão passar lindos momentos em seu ninho de amor, que futuramente pode abrigar uma família inteira (ou não). O importante é saber que a casinha precisa ter uma despensa para aqueles dias de preguiça ou feriados nacionais sem nenhum comércio aberto.
Aquela fominha específica bate nesses dias que não tem nada no armário e você tem que pegar o carro e ir longe para encontrar algo aberto. A mesma coisa acontece com os pequenos acidentes domésticos. Não ter nem um mísero band-aid no armarinho do banheiro é arriscado! Pensando nisso, elaboramos uma listinha de coisas que todo mundo deveria ter em casa.
- Antitérmico. As febres vêm e nem sabemos porquê. Ter um antitérmico à mão pode cortar aquela manifestaçãozinha de gripe rapidamente.
- Algodão e gaze estéril.
- Antigases, antiácido e específicos para dor abdominal.
- Band-aid e esparadrapo.
- Tesourinha com bordas arredondadas.
- Álcool.
- Água oxigenada 10 volumes.
- Soro fisiológico.
- Pomada antisséptica.
- Termômetro.
- Anti-inflamatório.
- Spray anti-inflamatório para dores musculares.
- Medida dosadora para soro caseiro. Ideal para diarreia forte.
- Antialérgico oral e em pomada.
- Bolsa térmica.
Não caia na tentação de fazer um atendimento caseiro com medidas que sua avó fazia, como colocar manteiga na queimadura, que precisa imediatamente de água corrente, apenas. Se os sintomas forem graves ou persistirem, é necessário ir até um atendimento em pronto-socorro!