Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Como evitar brigas?

Como diriam as noivinhas da Comunidade, dá para viver “entre tapas e beijos”? Aqui, comentamos como podemos evitar aquelas briguinhas típicas e também como pará-las e não deixar que estremeçam a relação!

Warley Soares Fotografia

 

A noivinha Queila trouxe à Comunidade um dado assustador (pelo menos pra mim!). Segundo uma pesquisa britânica, casais do Reino Unido costumam brigar uma média de 312 vezes ao ano! Se o ano tem 365 dias, esses pombinhos entrevistados têm pouco mais de um mês e meio de trégua durante todo o ano, imaginem só!

Todas nós sabemos que a convivência, toalha em cima da cama, pasta de dentes sem tampa e outras coisinhas são estopins para bate-boca. Temos muito com o que lidar no dia a dia e, quando chegamos em casa, a última coisa que queremos é mais chateação. No entanto, essas coisas são parte do pacote casamento. Juntar as escovas de dente tem seus prós e contras.


Diego Campos Fotografia

 

O desgaste é parte desse processo. Uma maneira de tentar evitá-lo (antes que vire a maior briga)? É lembrar a si mesma que essas coisinhas são pequenas e que vocês estão nessa empreitada por algo muito maior. Sim, pensar positivamente funciona. Mas, obviamente que não vale passar por cima de tudo. Daí entra a famosa DR.

 

Festa Boa Fotografias

 

Discutir a relação ajuda a ajustar a expectativa dos dois. Dizer como espera que ele funcione e escutar as suas expectativas são maneiras de esclarecer e ajustar a dinâmica da nova família. Isso é muito comum, uma vez que você vem de uma cultura familiar e ele de outra. Por isso, o comecinho será repleto de conversar até que ambos entrem em um ritmo de sintonia.

Para todo o resto das diferenças, escutar, tolerar, respeitar e admitir erros são infalíveis para qualquer tipo de relação! Vocês praticam algumas dessas palavrinhas?

 

Leandro Prata Foto e Filmagem