Como escolher a cor de esmalte que mais combina com a sua pele: 4 regras definitivas!
Separamos dicas incríveis para acertar na escolha do esmalte perfeito no seu casamento! Avalie o tom natural da sua pele e busque as cores que a complementam. É certeza que vai acertar!
Existem duas maneiras de escolher a cor de esmalte: uma delas é experimentando a maior variedade possível, a outra é começar reduzindo o círculo de possibilidades, analisando o tom natural da sua pele e buscando as cores que o complemente. Saiba como escolher a cor de esmalte que mais combina com a sua pele: 4 regras definitivas!
Índice de conteúdo:
- 1. A regra claro-claro, escuro-escuro
- 2. A regra dos tons quentes x frios
- 3. A regra das duas temporadas
- 4. A regra do + 2 tons
1. A regra claro-claro, escuro-escuro
É bem simples: as peles claras vão com tons claros, e as peles escuras, com tons escuros. Este ponto de partida funciona quase sempre, especialmente se você busca um look clássico onde a paleta de cores é mais limitada: nudes, brancos, rosas, beges. São tons neutros que, apesar de similares, podem ter intensidades distintas. Eleja a que você mais gosta provando primeiro com a regra do claro-claro, escuro-escuro.
A equipe do Salão 1838 confirma: os tons mais claros, como brancos, e as famosas francesinhas são as campeãs de pedidos das noivas!
E ja que está pesquisando sobre beleza da noiva, que tal ver algumas ideias de penteados de noiva – As principais tendências?
2. A regra dos tons quentes x frios
O tom da pele é fundamental para escolher bases e corretores de maquiagem, e também se aplica à cor das unhas. Quase todos os tons de pele podem ser divididos em três tipos:
- Neutras
- Quentes
- Frias
Existem várias maneiras de confirmar a qual grupo pertence a sua pele. A mais comum é observar as partes do corpo onde a pele é mais fina, como, por exemplo, na parte interior do pulso. Se, à luz natural, as veias têm um tom esverdeado, você tem um tom de pele quente. Se são azuladas, sua pele é fria. Se o tom das veias é intermediário, sua pele é neutra (e isso é ótimo, porque todas as cores de esmalte ficam bem!).
Além de unha e cabelo, você também precisa saber mais sobre Maquiagem de noiva: todas as tendências!
O tom da pele também se revela ao combiná-lo com outras cores frias e quentes. Por exemplo, se em você fica melhor usar joias douradas e um suéter laranja, sua pele é quente. Enquanto se o melhor são joias prateadas e a cor rosa, sua pele é fria. Se tudo fica bem em você, já sabe, seu tom de pele é neutro e combina tudo (muita sorte!).
Além disso, você pode acompanhar As tendências para unha de noiva para arrasar no seu casamento!
Voltando às unhas: quando escolhe uma cor em função do seu tipo de pele, tem que seguir uma regra similar à anterior. Se sua pele é quente, as unhas ficarão mais bonitas com cores quentes, como vermelhos, laranjas, amarelos e marrons. Se é fria, experimente tons de azul, roxo e verde.
Se você pensa em combinar as unhas com o buquê, veja buquês de noiva: aposte em cores e flores diferentes!
3. A regra das duas temporadas
Temos dois tipos básicos de casamentos, os de baixa temporada e aqueles de alta temporada. Setembro, outubro e dezembro são os meses de maior procura pelos casais apaixonados. A primavera inspira os noivos! Já no primeiro semestre, em março, as buscas começam a aumentar, mas abril e maio se destacam. Temos um clima agradável e as chuvas já acabaram. Sendo assim, antes de escolher onde fará as unhas e qual cor usar, pense na data do casamento.
A beauty artist Juranda Xavier concorda em que você deve pensar nos detalhes do seu casamento, como data, decoração, cores e flores, já que tudo isso pode te ajudar a se inspirar para escolher a cor das unhas.
Se você vai se casar no verão ou logo depois dele, a pele tende a estar mais escura porque produz mais melanina para se proteger dos raios do sol. Isso afeta a maneira que nos vestimos e nos maquiamos: quanto mais escura a cor do esmalte, mais pálida parecerá sua pele, e vice-versa. Se sua pele é mais pálida e quer que ela pareça mais clara que o normal, opte por tons escuros somente nos meses do verão. Se sua pele é morena, estas cores funcionam melhor no inverno.
Uma dica de ouro para quem está incomodado com as olheiras é Como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!
4. A regra do + 2 tons
Funciona principalmente na hora de escolher um tom dentro da paleta de cor nude. Existem dezenas de tons deste tipo e é possível precisar de vários tons diferentes se sua pele muda de uma estação para outra. Por exemplo, se é morena e sua pele produz muita melanina no verão, ou se tem a pele muito pálida que apenas muda com os efeitos do sol.
Na hora de escolher o nude perfeito, prove com a regra dos tons quentes x frios que mencionamos antes, e opte por uma tonalidade que esteja dois tons acima da cor da sua pele, assim cria contraste.
Agora que você já sabe que cores ficam melhor com o seu tom de pele, fique por dentro das tendências de esmaltes e manicure: unhas e mãos impecáveis no seu casamento!