Como encontrar o buffet perfeito
Além da preocupação em estar linda no seu grande dia, você, com certeza, também quer que seus convidados se sintam confortáveis e satisfeitos com o serviço oferecido pelo buffet.
Nada como ver os seus convidados felizes e curtindo a festa, certo? Mas, para isso, é necessário muito planejamento para que tudo saia como você deseja e para que todos saiam da festa com aquele prazer e satisfação de terem participado de um momento perfeito. Grande parte dessa satisfação vem da escolha certa do buffet. Portanto, leia nossas dicas e esteja preparada para o que der e vier.
- Antes de qualquer coisa, vale lembrar que a contratação do buffet deve ser feita com cerca de seis meses de antecedência. O motivo de fechar esse detalhe tão cedo é para que se consiga a disponibilidade de datas para o serviço e, ainda, para ter mais tempo para organizar os pormenores.
- Não se apegue tanto ao preço! Com o orçamento apertado ou não, jamais contrate um buffet somente pelo preço. Afinal, em algumas situações, como diz o ditado, o barato pode sair muito caro. Busque analisar a qualidade do serviço oferecido.
- Procure saber de todos os detalhes. É necessário que você e seu noivo estejam a par de tudo o que o serviço irá oferecer, desde a infraestrutura, os profissionais e o cardápio. Assim, vocês evitam imprevistos e a necessidade de correr atrás de algum serviço na última hora.
Aqui vão algumas dicas sobre os tipos de serviço mais contratados para casamentos:
a) Coquetel, que é a opção mais prática e, possivelmente, barata. São servidos, em geral, canapés e salgadinhos pequenos. O charme deve ficar por conta da criatividade com a criação dos comes e bebes.
b) Self-service: Aqui, os convidados se dirigem a uma mesa e se servem sozinhos. A vantagem é que eles podem escolher a quantidade e os pratos que quiserem. Há, também, uma redução no número de garçons e, consequentemente, de gastos.
c) Jantar formal, composto por entrada, prato principal e sobremesa. A maior dificuldade desse modelo de serviço é que cada convidado deve ter lugar garantido em uma mesa, o que pode aumentar o custo com garçons e mobiliário.
Por fim, lembre-se sempre de pedir referências de buffets de qualidade aos amigos, parentes e conhecidos. Se possível, acompanhe uma festa do buffet que você quer contratar para checar se há fartura de alimentos e se eles estão em boa qualidade.
Foto: Cristina Misk Buffet