Como compor o look da madrinha
Foi convidada para ser madrinha ou irá convidar suas amigas para essa bela função em seu casamento? O que será que devemos levar em consideração na hora de compor o personagem para este dia importante?
Por mais de uma vez (na verdade foram várias vezes) eu li comentários de noivinhas um pouco inseguras em relação às madrinhas do seu casamento. Elas relatam que as madrinhas, quando amigas, se mostram intransigentes em relação à escolha da cor do vestido. Falam que é cafona usar o mesmo tom para todas ou ameaçam se despedir da função caso não possam usar o vestido que querem.
Há as madrinhas, ainda, que mal falam com a noiva. São esposas dos amigos do noivo e, delas, a noiva sequer recebe muita informação, somente “divulgam” a cor do vestido. Veja bem, se informar com a noiva sobre suas preferências de cor, estilo e comprimento do vestido é a coisa mais básica. É o mínimo da boa educação e já falamos isso outras vezes.
Então, madrinhas queridas: agora que vocês já falaram com a noivinha, amiga ou não, sobre como ela prefere a cor e comprimento, podem pensar livremente sobre o estilo dele, bem como nos acessórios para compor o seu look. Quer umas dicas?
- Pense no clima! Será que chove ou faz frio? Tomara-que-caia é lindo, mas passar frio, não. Escolha uma estola, bolero ou uma pashmina que irá conversar com o seu vestido e te esquentar ao mesmo tempo.
- Saias fluidas são boas apostas. Saias que caem retas e fluidas ou ligeiramente em A são boas escolhas para todos os tipos de silhuetas. Melhor não apostar nos justíssimos para um casamento.
- Causar boa impressão vai além da escolha do modelo. Se você quer arrasar de verdade, não precisa se valer de decotes e brilhos mil. Boa postura, caminhar com leveza e sorrir são detalhes que fazem a mulher se destacar no meio de qualquer multidão!