25 Colares delicados para a noiva: acessório romântico ideal
Um visual mais estiloso (e ao mesmo tempo romântico) pede um colar, e as noivas podem escolher a versão mais delicada desses acessórios, que combina com o decote do vestido e a faz brilhar ainda mais no dia C.
O colar é um acessório muito querido pelas mulheres. Ele complementa os looks deixando-os despojados ou elegantes, e os diferentes modelos também seguem as tendências de moda de cada temporada. Desde os mais simples com pingente, passando pelo choker (gargantilhas que eram febre no começo dos anos 2000), pelos colares com duas ou três voltas como se fossem vários colares, até os compridos e os maxi colares com pedras e enfeites maiores, há opções para todos os gostos. No dia a dia eles combinam com camisas e blusas que deixam o colo e o pescoço à mostra, e até a gola alta ganha um charme com colares, que também podem favorecer decotes de vestidos de festa, onde há mais luxo.
E além de versátil, é um acessório democrático, já que também pode ser incluído no conjunto de joias das protagonistas do dia C, como um complemento ao look nupcial, como podem ver na galeria de fotos que preparamos.
Estilo da noiva
As noivas que são acostumadas a usar colar no dia a dia, que tem o item como marca registrada dos seus looks e que sonham com a hora da entrada ostentando um lindo colar no pescoço, podem escolher entre vários modelos, mas os mais delicados estão sempre em alta para deixar o vestido ser a peça principal do look.
As versões mais discretas do acessório caem bem tanto para as mulheres que têm pescoço mais comprido quanto para as que têm pescoço mais curto e largo, principalmente aqueles com contam com uma correntinha curta ou média e um pingente pequeno de brilhante ou pérola, como visto na coleção da Carolina Herrera.
Algumas variações dos pingentes com um pingo de luz ou com diamante, apresentados nas novas coleções, trazem a pena e o floco de neve. A mistura dos metais – ouro e prata – fica linda com modelos de vestido de noiva brancos. A Cartier traz a corrente delicada com duas alianças entrelaçadas, simbolizando a união do novo par. São colares que a noiva pode usar depois em várias ocasiões, além do dia C.
Tipos de decotes e vestidos
Os colares curtos com pingente combinam com vestidos de noiva tomara que caia, tanto com decote coração como com um decote reto. Vestidos com mangas ou alças e decote quadrado também podem ser compostos com colares, nesse caso o efeito que provoca é dar impressão de diminuir os seios. Quanto mais próximo do pescoço, sem tocá-lo, mais harmonioso será o colo com o acessório. As gargantilhas, ou choker, transformam o vestido com decote canoa em uma produção marcante, deixando os ombros em evidência.
Na galeria também há colares mais compridos, mas igualmente delicados. Esses ornam melhor com decotes em V. Os que têm pingente na ponta com um brilhante colorido dão um ponto de cor e valoriza o centro do corpo, além de acompanhar o desenho do decote. Os penteados presos de casamento são uma ótima pedida para deixar o acessório aparecer mais, mesmo sendo uma peça discreta.
Vestidos com tecido liso, sem muitos bordados, ganham vida com um acessório assim. Portanto, mesmo os colares mais discretos não são recomendados usar com vestidos com muitos detalhes, como aqueles que têm decote assimétrico ou com muitos elementos, como drapeados, plumas, babados e aplicações, para que o colar não seja apenas mais um elemento, se perdendo no visual. Vestidos mais elaborados e com muita informação pedem só um par de brincos.
A noiva precisa ter em mente que os acessórios compõem o look, então é bom pensar sobre as joias com antecedência para usá-las na hora das provas do vestido de noiva. Assim, terá certeza de que a composição está perfeita para o grande dia.