Coisas que ninguém te conta sobre a lua de mel
Depois do dia do casamento, a aventura continua em um destino desconhecido, mas que com certeza sempre será recordado. Há coisas que ninguém conta sobre a lua de mel, descubra quais são no artigo de hoje.
Nada melhor do que poder descansar depois do casamento, depois de tanto trabalho, entre a escolha da decoração de casamento, encontro com fornecedores, provas dos sabores do bolo de casamento e, claro, os intermináveis ajustes do vestido de noiva e traje de noivo. A lua de mel serve para isso mesmo! Uns dias a dois, para namorar, conhecer novos lugares e culturas, e recordar juntos esse dia tão especial que acabou de acontecer.
Quando você pensa na lua de mel tudo parece perfeito e, de princípio, nada poderá correr assim tão mal, ou suas amigas que já se casaram não falariam de sua lua de mel a toda hora. O que talvez elas não contaram são os imprevistos que podem acontecer antes e durante essa viagem de sonho, e é imporante que vocês saibam de todos eles para evitar que aconteçam e que possam estragar a viagem de vocês. Estar atentos a esses pequenos detalhes pode fazer toda a diferença.
Vocês esqueceram de planejar a viagem
É tanta a emoção e entusiasmo depois de enviar os modelos de convite de casamento e reservar o hotel, que vocês podem se esquecer de programar os roteiros e o que desejam ver no destino escolhido. E ainda que a principal intenção seja descansar, convém sempre dar uma olhada em guias, blogs de viagens e informações sobre o local para saber se precisam tomar algum cuidado extra, que locais podem e devem visitar e quais os que devem evitar.
Podem sentir estresse antes da viagem
Depois da última música da festa de casamento, vocês têm a certeza que irão relaxar! Aí vem a viagem de lua de mel, e, uma semana antes se vêm ainda mais estressados que quando fecharam os modelos de lembrancinha de casamento. É normal porque será uma viagem super especial e vocês querem que tudo corra bem. Para evitar demasiado estresse e ansiedade, tentem ter tudo bem organizado e programado com tempo, vejam se os passaportes estão em dia, que tipo de vacinas necessitam tomar, etc. Já sabem, a organização é a maior inimiga do estresse e, nesse caso, te ajudará muito.
Nem tudo será romance
Sim, você pensou estrategicamente na lingerie, nos modelos vestidos de festa para jantares especiais, etc. Não se preocupe porque usará tudo o que tem planejado e a viagem de vocês será repleta de amor e romance. Talvez não todos os dias, porque, caso tenham planejado fazer roteiros ou atividades culturais e de aventura, pode haver momentos em que apenas irão querer descansar. Sem problema, descansar juntos também é amor e acontece regularmente, ainda que estejam de lua de mel.
Os imprevistos podem acontecer
Atenção porque os imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, e durante a lua de mel também. Antes de reservarem o hotel ou resort, se informem bem de todas as condições, serviços, leiam opiniões em webs de viagens e se documentem ao máximo sobre o local ou como é a vida ali. Sempre vale mais prevenir que remediar depois, assim, tudo o que vocês possam programar com antecedência será uma grande ajuda durante a lua de mel.
Vocês não irão querer voltar
Com certeza esse sentimento de nostalgia irá tomar conta de vocês quando chegar o momento de regressar à rotina. Vocês vão desejar voltar, parar no tempo e ficar nesse lugar tão especial para sempre. Uma última dica: antes de partirem de viagem, revejam tudo o que vocês irão necessitar levar e tirem uma cópia de todos os documentos. Deixem tudo de valor no cofre do hotel, inclusive os documentos de identidade (se puderem), e andem apenas com as cópias.
Será incrivelmente especial
Sabe esse clichê de que a lua de mel é a melhor viagem da vida de um casal? Será assim mesmo! Ainda que algum imprevisto aconteça, tudo será muito especial e mágico porque quando duas pessoas estão felizes e apaixonadas, nada mais importa. Aproveite cada minuto para mimar um ao outro, namorar e se divertir ao máximo porque, infelizmente, o tempo voa muito rápido.
Agora, se estão prestes a trocar o sapato de noiva e a gravata do noivo por confortáveis sapatos para curtir a viagem e roupas descontraídas, aproveitem a última música de casamento com seus convidados e partam para essa jornada inesquecível cientes de que poderão sempre voltar, mas que nunca mais será a mesma coisa, então o conselho é sempre o mesmo: aproveitem ao máximo cada minuto da jornada!