Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Cinco conselhos para se dar bem com a sogra

Querendo ou não, quando você se casa, adquire também um compromisso com a famíia do parceiro. Os preparativos do casamento são um momento chave do relacionamento com sua futura sogra. Veja aqui alguns conselhos para ganhar a confiança dela.

Art1 Vídeo


Dar-se bem com a mãe do seu futuro marido nem sempre é fácil, e a razão é simples: uma mãe têm muitas espectativas sobre a futura mulher ou o futuro marido de seus filhos. Os sentimentos que a noiva têm por seu futuro marido e sua mãe por ele nem sempre são compatíveis, por isso é imprescindível manter uma boa relação. Seguem 5 conselhos que não te ajudarão apenas na organização do casório, mas durante todo o matrimônio.

Conheça-a melhor: o importante é não ter preconceitos. Faça de tudo para conhecer essa mulher, que fará parte da sua família em pouco tempo. Faça perguntas sobre sua vida, escute-a... Ela certamente se encantará pelo seu interesse, e também vai querer saber mais sobre você. Talvez vocês tenham muitas coisas em comum!

Seja diplomática: sua sogra pode agir de maneira desagradável em algumas ocasiões, mas isso não é razão para que você desça do salto. Se agir de forma educada, jamais poderão te acusar de nada.

Cultive a cumplicidade: se vocês fizerem programas juntas, ou  organizarem afazeres do casório, uma grande amizade poderá surgir. Uma tarde de compras, uma aula de yoga ou um dia no spa... Descubra as afinidades que existem entre vocês e marque um encontro divertido com a sogra!

Amigas, mas nem tanto: não se esqueça de que a mãe do seu futuro marido não é sua melhor amiga. Por isso, evite contar-lhe os detalhes de sua vida a dois, para não dar motivo para que ela se meta na sua relação.

Comportem-se como adultos: se você e seu noivo se afirmarem como um casal adulto, ganharão o respeito de seus sogros. Não basta ir jantar na casa deles de vez em quando. Vocês também terão que organizar reuniões familiares, para estabelecer uma verdadeira união, após o matrimônio.

 

Lilian Ricci Cerimonialista