Casar durante a semana: uma opção mais em conta
Vocês já enxugaram o orçamento ao máximo, reduziram a lista de convidados e ainda falta tirar uma gordurinha. Já pensaram em passar a celebração para um dia durante a semana, quando os aluguéis são mais baratos?
Eu sei que casar numa terça-feira está longe do seu ideal. Afinal de contas, vocês querem fazer aquela festa de arromba e varar a noite dançando ao som daquela banda que vocês sonham em contratar. Mas, talvez chegaram ao impasse de que não poderão ter tudo. A igreja badalada não tem horário no sábado à noite e a banda desejada tem agenda lotada aos finais de semana até 2015.
Além disso, está tudo muito caro e cortes deverão ser feitos. Melhor começar a recalcular a rota mesmo. Segundo especialistas, alguns fornecedores, incluindo buffets, cobram até 30% menos durante os dias da semana. Isso porque a festa tem hora para acabar, os organizadores sabem que os convidados não ficarão varando a noite.
E, por incrível que pareça, a maioria dos convidados aparecerá em seu evento. Isso porque muita gente sai para jantar durante a semana e curte inserir uma diversão em plena quarta-feira, por exemplo. Ir ao seu casamento seria mais uma oportunidade para se distrair e divertir, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte.
Escolher um dia no meio da semana é bom para aqueles casais que decidiram se casar em cima da hora e tiveram pouco tempo para planejar tudo. É ideal também para os noivos que querem ter mais tranquilidade com a entrada e saída da igreja. Durante o fim de semana, a cerimônia tem que ser no tempo justo, afinal há um outro casal de noivos entrando logo a seguir.
Casar durante a semana tem muitas vantagens! Se alguma de vocês optou por esta solução, conte aqui para a gente!