Casamentos no inverno: sopas e caldos para aquecerem o seu dia
Em casamentos que acontecem durante o inverno, especialmente em regiões mais frias do país, nada melhor do que incluir no cardápio sopas e caldos para esquentarem o momento. Veja algumas dicas!
Se você já passou pela fase da euforia do pedido de casamento e agora está organizando os detalhes, já deve ter percebido que uma das partes mais difíceis de definir é o que será servido para os convidados. Escolher o vestido de noiva parece uma das tarefas mais árduas, mas ao final, apenas o seu gosto deve ser considerado, já que você é a estrela do dia e irá desfilar com o traje selecionado.
No caso do menu, é recomendável levar em consideração alguns itens, como os gostos dos seus amigos e familiares, ainda que seja impossível pensar, por exemplo, em um sabor de bolo de casamento que seja unânime! Mas existem outros pontos a se pensar também.
Registre-se em Casamentos.com.br
Se o seu casamento será durante os meses de inverno, é sempre bom adaptar o cardápio às temperaturas, ainda que na maioria do Brasil o inverno não seja tão rigoroso. Uma boa dica para quem se casará entre o final do mês de junho e setembro, especialmente para os noivos que darão o seu “sim” nas regiões sul e sudeste, é acrescentar sopas e caldos em seu menu.
Formas de servir
Ainda que muitos dos convidados não tenham sopas e caldos entre as suas comidas favoritos, dificilmente alguém dispensará uma sopinha bem feita, especialmente quando é servida como entrada, para dar charme ao cardápio, esquentar um pouco e abrir espaço para as outras iguarias do menu. Em copinhos, bowls (as nossas famosas cumbucas) ou em um recipiente mais moderninho, ainda acrescentarão estilo ao menu, e é um prato que combinada tanto com decoração de casamento rústica, feita ao ar livre, quanto com um décor mais sofisticado.
Você pode investir em uma pequena ilha de sopas, caldos e cremes e, assim, os convidados que gostarem podem se servir quantas vezes desejarem, e é uma maneira mais econômica e prática de servir.
Pode interessar:
- Casamento no inverno: guia completo para quem irá dizer "sim" no friozinho!
- 10 Ideias de sopas e cremes com ingredientes regionais para a recepção
Sabores e texturas
As opções de sabores desses tipos de pratos são variadíssimas. Você pode escolher os mais tradicionais, como o caldo de cogumelos, abóbora com gorgonzola, mandioquinha e ervilha, essas não podem faltar. Ainda que sejam comuns, esses sabores não são sem graça!
As sopas também podem ser doces e, nesse caso, a maioria é servida fria, mas ainda assim são bem-vindas em celebrações no inverno, e podem ser colocadas como opção de sobremesa também.
Promoções em todos os fornecedores
Harmonia e alguns cuidados
Sopas e caldos harmonizam perfeitamente com enlaces no final da tarde ou à noite, e podem ser servidas tanta com o menu, como ao final de toda a celebração, com as lembrancinhas de casamento diferentes que você pensou com tanto carinho.
Trata-se de um prato que pode facilmente causar alguns imprevistos, então muito cuidado com o seu vestido de noiva e com os trajes de seus convidados, e tenha atenção inclusive para não derrubar nada no seu sapato branco de noiva. Uma mancha assim pode estragar o dia C!
Não tenha dúvidas de que servir sopas e cremes será um verdadeiro sucesso em sua celebração de inverno. A decoração de casamento ajudará a criar um clima intimista, e o cardápio reforçará o estilo marcante do seu dia. E que tal até colocar alguns sabores típicos brasileiros no menu? O céu é o seu limite, e agora lembre-se se pensar nas músicas para casamento perfeitas.