Casamento em casas de festas
Cada vez mais noivinhos optam por fazer toda a celebração em um só lugar. Esse espaço, geralmente, é a casa de festas, que pode abrigar nave, altar, mesas e, ainda, pista de dança!
Vejo por aqui como muitas de vocês decidem reunir tudo no salão de festas. A celebração religiosa, a assinatura dos papéis, o jantar e a festa, todos os momentos irão ser em um só lugar. A vantagem, ou uma das muitas, é a praticidade de não ter que deslocar todo mundo de um lugar a outro.
No entanto, se você pretende fazer várias coisas neste espaço único, não se esqueça que há muito a ser levado em consideração. Para começar, o lugar é grande o suficiente para abrigar uma nave, altar e cadeiras para a cerimônia religiosa ou civil? Depois, há outro ambiente para recepcionar os convidados enquanto o salão é transformado em pista de dança e as mesas de jantar são colocadas?
Para sermos ainda mais práticas, os noivinhos devem conferir se o lugar tem saídas de emergência e se é equipado com extintores de incêndio e outros equipamentos para primeiros-socorros. Já falamos em outras ocasiões das rampas e acessos a pessoas com necessidades especiais, “detalhes” que não são tão pequenos assim.
Mais itens pro check-list? Confiram se há espaço para DJ e palco para banda, se o salão tem gerador caso aquela chuva de verão derrube a luz de todo o bairro e se o buffet terá espaço suficiente para circular com os comes e bebes. Não adianta planejar mil coisas na cabeça e não projetá-las no espaço que está disponível!
Relembrando, vale sempre perguntar para quem já se casou no local se a experiência foi boa, além de visitar lugares que seus amigos conhecem, espaços onde vocês foram em outros casamentos e por aí vai.