Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Casamento de tarde

Muitos fotógrafos elogiam a luz natural, especialmente para casamentos. Fotografar em espaços fechados, com luzes artificiais, LED e lasers é complicado! Confira os acertos de escolher esse horário para a sua cerimônia.

Ricardo Ranguetti Estúdio Fotográfico

 

Para casamentos ao ar livre, escolher o horário certo é um desafio. A luz natural é uma benção, mas ela não é perfeita durante todo o dia. De manhã, a luz é ótima, suave. Como ela, todos os aspectos do casamento devem acompanhar essa suavidade: as roupas, o cardápio, a decoração. Por isso que dizem que fazer um brunch é a melhor saída para este horário.

Ao meio-dia, a luz endurece. É o momento mais quente do dia, todos saem suados e o sol, que está a pino, dá sombras e contrastes. O melhor horário, segundo especialistas, é o que começa as 16 horas e vai até a entrada da noite. Nesta franja horária, o fotógrafo consegue clicar momentos à luz natural sem sombras ou sol intenso.


Fazenda 7 Lagoas


Até o sol se por, há inúmeras possibilidades de curtir ao ar livre e captar em vídeo e foto. Para aproveitar esta iluminação, receba seus convidados a partir das 16h30 e sirva um coquetel leve. Inicie a cerimônia entre as 17h30 e 18 horas, caso seja verão, e case-se com o pôr do sol de pano de fundo.

Depois da cerimônia, ofereça o jantar e abra a pista por volta das nove horas, liberando as famílias com filhos para que possam voltar para casa. Desta forma, você terá aproveitado quase cinco horas de celebrações com luzes diferentes, da natural à luz da pista de dança e terá um álbum de fotos variado e inusitado.

Não se esqueça de fazer as fotos mais especiais nos horários de luz natural, como a foto com padrinhos e pais e aquelas apenas do casal. Você verá que o resultado será muito romântico!

 

Don Giovanni