Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Casamento de noivos de cidades diferentes

Com o mundo cada vez mais globalizado, muitos casais que se formam são de cidades, estados e países diferentes! Onde e como comemorar o casamento, na cidade da noiva ou na do noivo?

Galeria Leonardo Correia

 

Semana passada postei o relato do meu casamento e contei a vocês que me casei no civil no país do meu marido. Podíamos ter escolhido outro lugar, como Barcelona, que era onde residíamos e seria mais fácil burocraticamente falando, ou Brasil. A nossa escolha se baseou, porém, na quantidade de familiares!

Sim, meu marido tem 5 irmãos com esposas, filhos e ambos seus pais já têm mais idade. Pensando no desgaste que eles teriam, perguntei ao meu núcleo, bem menor, se eles teriam a possibilidade de ir ao nosso encontro. No final das contas, meu irmão e a família tiraram férias inesquecíveis e passearam por vários países. Se não fosse meu casamento, talvez não teriam esse impulso!

Ainda penso em fazer uma festa aqui no Brasil, onde moramos hoje. Sugiro essa ideia às noivinhas que também estão com uma questão parecida. Dá, sim, para casar nos dois lugares. O que pode não rolar é que sejam celebrações muito próximas uma da outra. Para escolher o lugar oficial, tomem como base o número de familiares e a facilidade de mobilidade, quem pode viajar sem problemas, a família da noivinha ou do noivinho?

Depois, vejam qual local sai mais em conta e se a diferença de orçamentos entre cidades não pode, de repente, patrocinar passagens para mais convidados. Com planejamento, dá para ver passagens aéreas com desconto, se compradas com bastante antecedência.

Uma dica que dou, e que mencionei em meu relato, é que casar em outra cidade que não a sua é bem limitante. Não pude decidir quase nada sobre decoração, restaurante, bolo. O ideal é que seja onde você já mora e está acostumada a correr atrás das coisas, sabe onde estão os preços mais em conta e as facilidades todas!

 

Galeria Leonardo Correia