Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Carol e Javi, um casamento no País das Maravilhas

Carol e Javi sempre deixaram claro que queria um casamento muito especial e íntimo, com foco no clássico conto de Alice no País das Maravilhas.

Este casamento só se tornou real, porque o casal sonhava com um casamento que fosse diferente. A verdade é que eu não sei se um coelho branco com um relógio de bolso em seu caminho realmente existe, mas o fato é que eles decidiram criar seu casamento no conto clássico.

 

Para tornar seu sonho uma realidade, os noivos contrataram uma empresa especializada em cerimônias diferentes, que foi responsável pela decoração e toda a organização do casamento.

 

Carol usava um vestido com um design da coleção Yolancris. Após o casamento, a noiva completou o look com uma tiara feita de rendas, penas e uma lustração original da Alice. Os sapatos e todo o resto do figurino foram feitos em azul, dourado e branco.

 

Javi, por sua vez optou por um original terno de três peças equipadas com padrão houndstooth e aparência vintage com o detalhe de um laço preto.

 

Para o buque da noiva, foi feito um belo projeto em peônias brancas, com pequenas lavandas de aparência selvagem com flores azuis contrastando com a delicadeza original e única das peônias. O caule foi coberto de serapilheira e brochura e preso com uma corda rústica. A flor de lapela de Javi era uma réplica perfeita em miniatura do buque.

O sitio escolhido também fez toda a diferença na hora de celebrar o casamento com este tema. A cerimônia foi realizada embaixo de uma árvore de carvalho grande, localizada logo na entrada. A arvore foi decorada com faixas de renda pendurados com cartões pequenos.

A mesa do altar foi decorada com livros antigos, um relógio e duas belas miniaturas de arvores rosa remetendo à Rainha de Copas.

Como magia, um livro velho tornou-se uma caixinha linda e original para transportar as alianças.

Tanto para a cerimônia quanto para a recepção foram usadas cadeiras brancas de madeira decoradas com fitas de cetim e tiras de renda azul e marrom. Ainda nas cadeiras, foram pendurados saquinhos marrons com pétalas de rosas e margaridas para jogar no casal ao fim da cerimônia, substituindo assim, o tradicional arroz.

 

Ainda inspirado em Alice no País das Maravilhas, o espelho foi outro grande aliado na hora de decorar a cerimônia. Os nomes dos convidados foram escritos em três espelhos antigos, cercados com livros antigos, copos e bules.

Desde o inicio estava claro que o tema de inspiração para as peças centrais seria o Chapeleiro Louco e a festa do chá, por isso, não havia duvidas de que as flores iriam entras em xícaras e bules antigos.

Toalhinhas de crochê, livros antigos e bonitos coelhos brancos completaram a decoração das mesas.

Toda a decoração do casamento foi mais que impecável, mas sem duvida, a mais bem sucedida foram os pequenos quadros com moldura dourada e a foto de cada convidado nas mesas, indicando onde eram seus lugares para sentar.

Um conjunto de mini cartões com obras de arte originais de Alice, que também incluiu envelopes pequenos, foi o cartão de visita perfeito para este casamento. Toda a papelada foi baseada na obra de arte original da historia, desde os convites até os cardápios das mesas.

Outro detalhe foi a festa de chá baseada no chapeleiro maluco. Os doces eram muito originais, chocolates, biscoitos tudo bem colorido com formatos inusitados e divertidos.

Sobre este casamento, não podemos falar mais nada, as imagens falam por si só. Vejam e se inspirem.