Caixas na decoração: rústico com elegância
Muito úteis, caixas e caixotes podem agregar um charme incrível ao décor da sua festa. Além do custo, que é baixo, você ainda poderá transformá-los de forma manual para acompanhar o estilo escolhido. Veja ideias para incluir esse detalhe encantador.
Com muitas possibilidades de uso, as caixas para decorar a cerimônia podem ser muito especiais se usadas em harmonia com a tendência adotada para o evento. Com vários tamanhos disponíveis e formatos diferenciados é fácil achar a adequada para valorizar a decoração do casamento com diversas possibilidades. Práticas de encontrar, é possível obtê-las em feiras ou mercados, e consegui-las de graça, já que são descartadas por muitos comerciantes. E se não puder buscá-las assim, elas têm valores também acessíveis para comprar, e poderá investir no acabamento que preferir, uma vez que é possível achar a maioria com preços tentadores. Podem ser usadas de várias formas, como estante para as lembrancinhas do casamento, como apoio em alguns ambientes ou como cachepô para as flores do casamento. Saiba como poderá utilizá-las para levar mais charme ao cenário do seu dia mágico.
Formatos
São vários os formatos disponíveis, as mais simples geralmente são as descartadas, elas são feitas de madeira fina. Existem as mais fortes com madeira mais grossa e com recortes que servem como alças, ambos os tipos podem ser encontrados na forma retangular ou em uma dimensão mais quadrada. Qualquer que seja o modelo do caixote escolhido, ele poderá ser inserido na sua decoração de casamento rústico, especialmente se o enlace for durante o dia, quando ganharão ainda mais destaque.
Tamanhos
É possível encontrar caixotes com medidas variadas. Os maiores têm 58x30x30 cm, 48x25x25 cm, 28x15x15 cm, e são os mais usados. Os pequenos, a partir de 5x3,5x3,5 cm, são perfeitos para incrementar lembrancinhas de casamento simples, como um sabonete ou um bombom, por exemplo. E existem fabricantes que aceitam encomendas com outros tamanhos, caso necessitem um tamanho especial para uma surpresa aos convidados.
Como usá-las
Esse objetos servem para trazer charme a espaços vazios e ainda são muito úteis como apoio de luminárias ou copos. Em cerimônias realizadas ao ar livre servem como lindas floreiras indicando o caminho até o altar e o melhor é que você mesmo poderá fazer suas composições. Assim como aprendeu como fazer o buquê de noiva, poderá criar seus arranjos. Em eventos pé na areia podem servir para armazenar toalhas ou servir como porta cremes e protetores, ou como estantes para exaltar suas lembrancinhas de casamento diferentes ou para colocar porta retratos com imagens do casal.
Quais estilos
Não é só em cerimônias ao ar livre que elas são bem-vindas, em eventos na cidade e com estilo industrial ou minimalista, por exemplo, elas se adequam perfeitamente como base para ornamentos. Se o shabby chic foi a tendência escolhida, pode usar e abusar de caixotes estilizados, seguindo a cor base como decoração de casamento azul e branco, por exemplo.
Pratique o DIY
Se a ideia é economizar, vocês mesmos poderão revestir ou pintar seu caixote. Geralmente se encontram peças mais baratas se forem compradas sem acabamento. Assim, se o casal leva jeito, basta lixar e pintar para que se harmonize com todo o contexto. Se não gostam da pintura poderão optar por usar papel de parede ou tecido para forrar e deixar seu caixote muito especial.
Todos os pequenos detalhes, se bem escolhidos, fazem grande diferença no cenário do seu evento tão cheio de significado. Assim como pesquisou muito para encontrar um vestido de noiva que refletisse a sua personalidade e buscou incessantemente por penteados para casamento que ressaltassem sua beleza natural, procure por peças estratégicas para compor sua decoração e garanta um enlace inesquecível.