Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Badgley Mischka 2017: estrutura impecável em vestidos de noiva repletos de detalhes

A marca Badgley Mischka tem tradição em acessórios e é conhecida por sua originalidade quando o assunto são os seus vestidos. Na coleção para noivas 2017, a casa traz a junção do estilo retrô com toques modernos, apostando em pedraria e texturas.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Badgley Mischka

Bastante conhecida por seus acessórios que mais parecem objetos de arte – incluindo sapatos para noivas que as fazem suspirar –, a marca Badgley Mischka, dos estilistas Mark Badgley e James Mischka, preza por um acabamento perfeito, em uma produção cuidadosa com os detalhes. E o seus vestidos de noiva não seriam diferentes: a coleção 2017 lançada pela casa traz verdadeiras esculturas que moldam o corpo feminino com tecidos estruturados, texturas e um caimento que transforma as mulheres em musas.

Sensualidade sofisticada

Boa parte dos modelos de vestido de noiva dessa nova temporada tem a silhueta sereia (tronco marcado até os quadris, abrindo-se na altura dos joelhos em uma cauda que lembra essa figura mitológica), o que acrescenta às peças uma atmosfera inevitavelmente sensual. Mas o olhar da marca é criterioso, e ainda que brinque com esse sex-appeal da mulher, utiliza tecidos que deixam os vestidos de noiva 2017 graciosos e delicados. 

E ainda que o foco tenha sido nesse tipo de silhueta, outras também estão presentes na coleção. É o caso do clássico vestido de noiva princesa, um corte que a marca reavivou com saias cujo volume foi dado inteiramente pelo uso de camadas e babados rígidos, estratégia que fica clara no modelo Allison. E para noivas que desejam algo menos suntuoso, o corte reto com saia fluida é uma opção, e aparece em modelos como o Alana.

Brilho e estrutura 

O carro-chefe da coleção está nas texturas e pedraria, esta última trabalhada de diversas formas, desde os corpetes até as saias, conferindo brilho aos modelos, e deixando as noivas ainda mais impecáveis. Os decotes ganham atenção da marca, e os modelos em V, tomara-que-caia e até o halter aparecem repletos de detalhes, ornados com pedras delicadas, com tonalidades peroladas.

Alguns vestidos ganharam texturas em toda a sua extensão e, em outros, os estilistas utilizaram pedraria e transparência, para equilibrar a harmonia dos tecidos. O certo é que todos têm um elemento em comum: sua estrutura perfeita e bem desenhada que, mesmo tendo uma trama mais rígida, ainda dá movimento às noivas. Como sempre, a Badgley Mischka soma algo único em suas coleções, e dessa vez ousou com delicadas capas transparentes para serem jogadas sobre os ombros, acompanhando os decotes e dando um ar mais elegante aos modelos, como o Ally ou Angel, ambos com silhueta sereia. 

Retrô revisitado

As criações da coleção 2017 são bem contemporâneas e perfeitas para a mulher do século 21, com uma personalidade marcante e sempre versátil, mas suas referências vintage estão evidentes, e este toque retrô dá aos modelos ainda mais charme. Uma prova dessas referências está no uso da renda e do bordado de forma pontual, em alguns vestidos, inclusive, esses elementos aparecem na barra da saia, um detalhe que apenas um olhar minucioso poderia captar. Perfeitamente harmonizado com uma decoração de casamento simples e elegante, um vestido Badgley Mischka também combina com um buquê de flores do campo discreto, já que toda a atenção cai sobre o traje da noiva.

Na realidade, com acessórios simples, como um belo sapato branco para noivas, as mulheres que optarem por um Badgley Mischka não irão precisar de mais nada para ganhar todos os olhares e atenção em seu dia C, já que ela terá luz própria. Um penteado de casamento igualmente discreto e o seu visual bridal estará completo: uma musa. E para inspirar-se ainda mais com os modelos dessa marca estonteante, conheça aqui a galeria de sua coleção 2017 completa.   

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você