Possíveis dificuldades da vida a dois: vocês podem superá-las
É muito comum os casais, após o casamento, reclamarem que o relacionamento mudou, e isso pode ocorrer em várias áreas. Mas não deixem que problemas do cotidiano levem a dramas maiores. Preparem-se para as possíveis dificuldades que vocês enfrentarão.
Não Importa há quanto tempo vocês estão juntos. A menos que vocês já morem sob o mesmo teto, o dia a dia do casal mudará muito após o casamento. Estar lado a lado, diariamente, é muito diferente do namoro ou do noivado. Durante a organização alguns casais passam por situações pontuais estressantes que podem deixá-los mais atentos às possíveis dificuldade normais da convivência, como no momento de escolher o espaço da cerimônia e a decoração do casamento, selecionar os amigos que querem como os padrinhos, os trâmites legais etc.
Mas é a vida pós-casamento que reserva os momentos que podem ser mais difíceis para o casal. Ainda que sejam os mesmos dos tempos de namoro, a convivência é diferente, e às vezes o "sim" pode vir com algumas emoções e situações novas que ainda não sabem lidar. Por isso, trouxemos alguns obstáculos enfrentados por recém-casados para que vocês já estejam cientes e preparados para todas as mudanças.
Privacidade e espaço
Dividir o espaço, especialmente se for um ambiente de pequenas proporções, pode ser muito complicado, principalmente se vocês são pessoas que sempre prezaram pela privacidade. Nesse caso, é preciso que estejam preparados porque, sim, sua privacidade irá diminuir, mas vocês irão ganhar mais companheirismo! É importante que saibam lidar com essa mudança e o principal: que saibam aproveitar os momentos em que estiverem sozinhos em casa, eles ganharão outro significado.
Além disso, é interessante que cada um tenha uma vida íntima, que possam ter um cantinho da casa para os seus hobbies especiais, e que cada um possa ter seus momentos apenas com os amigos, por exemplo, para que não se tornem totalmente dependentes um do outro.
Intimidade e sexo
Sim, a vida sexual de vocês pode ser reduzida. Mas não se desesperem, isso não significa que seu relacionamento está caindo na rotina ou que o amor acabou. O dia a dia de um casal vai muito além do sexo, por isso, em muitos casos, o namoro e os carinhos acabam sendo mais importantes do que o ato sexual.
Haverá momentos em que a vida sexual estará de vento em popa, mas vocês também passarão por épocas em que vai valer muito mais a pena assistir a um bom filme juntinhos ou fazer um jantar romântico. É fundamental ter liberdade para conversar isso com o outro abertamente, afinal, só assim a sintonia entre vocês vai sendo afinada, e saberão como lidar com todos as fases.
Dinheiro no bolso
A vida financeira do casal pode, muitas vezes, ser um grande obstáculo para a vida a dois. Por isso, é importante vocês conversarem sempre sobre esse assunto. Lembrem-se de que, morando juntos, vocês dividirão não só o teto, mas também as despesas da casa. É interessante que vocês conversem e decidam, juntos, o que cada um irá pagar para que ninguém se sinta sobrecarregado ou subestimado. E aqui na revista Casamentos.com.br vocês vão encontrar todos os artigos que necessitam para organizar a vida financeira.
Famíla ê, família ah... Família!
Todo mundo tem uma família e, acreditem: todas as famílias têm seus problemas! Vocês Não deixe que as famílias, tanto a sua quanto a do seu marido, se envolvam em excesso na vida de vocês. Eles não estão dia após dia sob o mesmo teto e não devem dar palpites em todas as decisões.
Como em todos os tipos de relacionamentos, haverá momentos de maior tensão, de estresse e de sentimentos que podem deixá-los mal, mas o importante é saber que todos os problemas podem ser superados, desde que haja boa vontade para resolvê-los e muita cumplicidade. Quando algo acontecer, lembrem-se sempre do que os fez dizer "sim", do afeto que os uniu e dos melhores momentos que já tiveram juntos, incluindo o momento em que dançaram juntos as música de casamento escolhidas especialmente para celebrar o seu amor!