Noivado no Natal: que tal unir duas celebrações em um dia especial?
Durante as comemorações natalinas (e a noite do réveillon) alguns casais podem aproveitar para anunciar grandes notícias. Se vocês estão pensando em se casar, mas ainda não sabem como planejar uma festa nessa época, aqui vão algumas dicas.
Está aberta a temporada de pedidos de casamento! As festas de final de ano representam o momento preferido dos casais para firmar o compromisso com quem se ama. E, sendo a visita do Papai Noel o momento mais familiar desta época, parece perfeita a ideia de iniciar o noivado no Natal.
Para descobrir a melhor maneira de fazê-lo, selecionamos algumas dicas e razões para fazer desta data ainda mais especial. Vale adiantar que a iniciativa já vem com o bônus de facilitar a vida dos desmemoriados, tornando tranquila a missão de lembrar o aniversário do pedido. Começar o noivado no Natal é romântico e prático para todos os envolvidos, inclusive as testemunhas.
Vantagens da data
Dentre as vantagens de usar os festejos natalinos, está o fato de que provavelmente as pessoas mais importantes para vocês, as que pertencem ao círculo mais próximo, estarão ali reunidas e poderão vibrar junto (seja em pequenas reuniões ou até virtualmente). É algo que também poupa o par de dar muitos telefonemas e de ter que fazer vários encontros para informar a novidade. Há ainda a certeza de que ambos estarão em sua melhor forma para os registros fotográficos, já que a data irá garantir que estejam arrumados.
Por fim, dezembro sempre cobre os corações de esperança de dias melhores, tornando todos mais emotivos e sonhadores. Apresentados os ganhos de fazer o pedido de casamento no Natal, vamos às orientações para se obter o melhor resultado.
Pense no que ele/ela gostaria
Antes de mais nada, descubra se o amor da sua vida prefere ser pedido em casamento numa conversa privada a dois ou de ser surpreendido rodeado pelos amigos e familiares. Algumas pessoas sonham com a pergunta sendo feita em público, enquanto outras preferem um momento mais íntimo e silencioso para chorar de emoção e se acalmar antes de anunciar para todos.
Peça ajuda
Por mais que a ideia seja fazer uma surpresa, tenha sempre uma ou duas pessoas que saibam do seu plano. Os “conspiradores” ajudarão a fazer tudo funcionar perfeitamente, inclusive antecipando o que eles acham que será a reação do seu par. Uma irmã pode ajudar a esconder a caixa com o anel, enquanto um amigo pode despistar os demais para que o jardim fique vazio quando você precisar que ele fique para fazer a sugestão sob o encanto da decoração temática.
Não seja muito extravagante
Toda a magia do momento natalino é envolvente, mas pode acabar com o romantismo. Puxar o anel na hora de um brinde é fofo, já se fantasiar de Papai Noel a bordo de um carro “puxado” por cachorros vestidos de renas... Nem tanto! Seja criativo(a) e use do bom humor, mas na medida certa, não ouse demais para que não adquira um gosto agridoce e uma apresentação brega.
Tenha um momento a sós
Tudo será empolgante na ocasião e por isso mesmo as duas pessoas irão precisar de tempo para absorver a novidade. A tendência é que todos queiram felicitar o casal, mas não deixe que a alegria alheia torne este marco algo sobre os outros. Dê a vocês alguns minutos a sós, ainda que o pedido seja feito em público. Se preciso, fale com os demais sobre a sua vontade.
Pense no depois
O dia não termina quando se faz a pergunta. Vocês vão querer comemorar depois do "sim". Proponha horas tranquilas em algum outro lugar para que a noite seja só de vocês. Uma viagem para um local próximo pode ser o complemento do presente de Natal mais especial de todos.
Hora de anotar ideias para o pedido:
E seja qual for seu estillo, certifique-se de ter avaliado cuidadosamente a reação da pessoa amada para que o sonho não termine em pesadelo!
Como fazer uma proposta pública
- Você pode puxar um brinde que termine com a pergunta do “aceita se casar comigo?”
- Ou que tal endereçar a caixa do anel de noivado disfarçada de presente de Natal à pessoa?
- Também pode fingir que recebeu um cartão “anônimo” com a pergunta para mostrar ao seu par
Como fazer uma proposta particular
- Uma dica é chamar o seu par para olhar as luzes da decoração de Natal contigo e então revelar o anel
- Ofereça um presente especial no particular antes da ceia ou depois de abertos os demais embrulhos, quando todos estiverem menos exaltados
- Ainda que faça o pedido em “segredo”, a notícia se espalhará rapidamente, mas não deixe de aproveitar cada segundo que tiver apenas com o seu amor
Feito de forma delicada e cuidadosa, o noivado no Natal tem tudo para dar um upgrade nos votos de bom ano novo. E, sem demandar de muita criatividade, reforça o seu compromisso com o romantismo e com a vontade de formar uma nova família ao usar da sua própria e do seu amor como testemunhas das melhores intenções. Difícil é imaginar outra decisão tão mágica e significativa do que fazer o pedido de casamento no Natal. Apenas brinde a ocasião e garanta a você mesmo ou mesma o seu melhor presente!