Apresentando o noivo para a família
Mesmo vocês se conhecendo há um bom tempo e ele já ter ouvido você contar mil histórias da sua família, conhecê-la é completamente diferente. Por isso, deixá-lo tranquilo e à vontade é a melhor saída. Veja nossas dicas!
Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso, nesse primeiro encontro é fundamental que nada saia do roteiro. Fazer com que tudo dê certo não é papel apenas do homem, é importante que o casal encontre uma naturalidade construída ao longa da relação. Nossas dicas são simples, mas já podem te ajudar a aproveitar mais levemente esse momento em família.
O respeito
É importante que sua família saiba o quanto ele é especial pra você e isso quem pode demonstrar é ele. Por isso, quanto mais ele for afetuoso, carinhoso e atencioso com os seus familiares mais essa relação de respeito irá crescer. É como se ele estivesse lindando com uma extensão de você, seus familiares são tão importantes quanto você e por isso ele precisa demonstrar que existe um sentimento puro e verdadeiro dentro dele.
Conte as pequenas pérolas antes
Se você tem aquele avô que sempre pega no pé dos “agregados”, aquele primo ciumento que faz questão de ser mau educado com seus pretendentes ou aquela prima que dá em cima de todo mundo, deixe claro pra ele. Contar as situações que ele pode passar já é uma ótima tática. Dessa forma, ele não vai pensar que só acontece com ele e ficará mais tranquilo e confiante. Depois vocês podem dar boas gargalhadas das situações imprevistas e desconfortáveis.
Se ele tiver oportunidade, incentive-o
Sabe aquele momento em que ele já está à vontade no ambiente e fica sozinho ou com sua mãe ou com seu pai? Então, é interessante, caso ele consiga desenrolar uma conversa, que ele fale abertamente do quanto gosta de você, as intenções dele. É importante ele receber todo o seu apoio, até mesmo nas pequenas situações. Ter você como braço direito é mais que fundamental.
Deixe-o livre mas fique sempre de olho
Não tem nada mais divertido do que deixar seu amor solto nas festas de família. Vê-lo atrapalhado, acanhado ou perdido pode te trazer uma outra leitura de quem ele é. Muitas vezes, dar a liberdade para ele poder transitar pelo ambiente familiar e ver como ele se sai é muito benéfico para o relacionamento. Além de observá-lo, você também se observa e ambos aprendem algo com tudo isso.
Se você já sabe o que seus pais gostam, compartilhe
Nossos pais são sempre os mesmos, dificilmente vão se comportar diferente do habitual. Por isso, se você sabe que seu pai adora beber whisky, por que não falar isso para seu amado? Ou se para ganhar o coração da sua mãe basta um arranjo de flores. A relação que vocês devem sempre procurar é de cumplicidade, quem tem que se dar bem nesse encontro não é apenas o seu amor, mas sim os dois, como um casal. O sucesso desse dia não depende apenas dele! Você é tão responsável quanto ele de transmitir da forma mais sincera e pura o que um sente pelo outro.
Não tenha vergonha
Brigas de família acontecem a todo momento. Se por um acaso ele presenciar alguma, não precisa ficar com vergonha ou chateada pela situação. Assim como você, ele também tem a família dele que com certeza também tem pequenas discussões. A melhor coisa a se fazer nesse momento é abrir o jogo e mostrar que nem tudo são rosas.
Relaxe
Não leve tão a sério esse dia. Claro que a primeira impressão é a que fica, mas caso ele fique com uma má impressão, terão outros dias para ele recuperá-la! Isso se ele realmente for um bom partido. Curta esse momento que será único e lembre-se sempre de ser quem vocês são. Não vale a pena mudar a postura de vocês como um casal, o importante é a essência que vocês criaram e o quanto é valioso esse sentimento presente nos dois.