Aprenda aqui como fazer marca-lugares com flores de tecido
Flores são acessórios delicados, que embelezam e trazem alegria aos ambientes. Nada como utilizá-las para incrementar os marca-lugares de seu jantar de casamento!
Não importa a época do ano em que vai casar. Flores caem bem em todas as ocasiões. Se forem produzidas por você mesma, com ajuda das madrinhas, terão um significado mais do que especial. E você ainda economiza um troquinho! Siga o passo a passo para produzi-las:
Materiais necessários:
- Tecido, liso ou estampado, de tule, seda, algodão, renda, ou o que preferir. Escolha pensando no resto da decoração do casamento
- Caneta, lápis ou compasso
- Linha e agulha
- Tesoura
Passo a passo:
- Corte oito círculos idênticos para cada flor. Primeiro desenhe-os no tecido, com o auxílio de um compasso, lápis ou caneta, ou outro objeto cilíndrico.
- Dobre cada círculo duas vezes pela metade.
- Passe a agulha na extremidade pontuda de um dos círculos, e dê um nó do outro lado. Junte os outros sete de forma semelhante na mesma linha, de forma que fiquem unidos.
- Uma vez realizado esse procedimento com todos, amarre bem as duas extremidade da linha. Pronto! As flores foram criadas! Agora, distribua-as em um prato, junto com o cartão com o nome do convidado. Você pode escrever a mão, ou imprimi-lo.