Aprenda a fazer a lista de presente de casamento
Presente de grego, não! Aprenda a fazer uma lista de casamento inteligente e não se decepcione com seus presentes.
Que atire a primeira pedra quem não sente prazer ao fazer uma lista de presentes. Ainda mais quando é para o novo lar que dividirá com seu marido, após o casamento. Você entra naqueles sites magalomaníacos, que hoje em dia, vendem desde panelas até cotas para a lua de mel e fica louca! Começa a marcar tudo que acha legal, exótico… E é justamente aí que mora o problema.
Nossas mães e avós sabem. No cotidiano de uma casa, o que vale mesmo é o essencial. Por isso, peça ajuda a elas se precisar. Isso não significa que não possa escolher um ou dois produtos loucos, diferentes, que não vá usar taaaanto assim. Ou que não possa colocar na lista um passeio de barco na sua tão sonhada lua de mel nas Maldivas. A questão é: faça de forma a não esquecer nada que vá fazer falta no dia a dia.
Enumere os cômodos da casa: cozinha, quarto do casal, lavabo, sala-de-estar, espaço externo onde ficará a churrasqueira... E escreva os ítens importantes que correspondem a cada espaço. Novamente, consulte mãe, avó, ou amiga que casou há pouco para ter certeza de que não esqueceu de nada. Depois, acesse os sites das lojas do seu gosto e crie as listas. Fique atenta para não duplicar os produtos. Por exemplo: se você já escolheu o liquidificador da loja X, grife-o, para não se confundir e marcar o mesmo na loja Y. Trocar produtos depois vai te dar uma baita dor de cabeça.
Agora, é só dividir as listas nos eventos importantes que envolvem o casório. A parte grossa de cozinha geralmente vai para o chá de panela. Outra fica por conta do casal e o resto, na lista de presentes que vêm com o convite da cerimônia.