Alianças de casamento de titânio
Conhecer as vantagens e as desvantagens do material é o melhor caminho na hora de decidir qual será a sua aliança. Já ouviu falar do titânio para essa joia? Te contaremos tudo o que precisa saber para fazer essa escolha.
A aliança representa o compromisso do casal e é o símbolo do amor que é celebrado na festa, por isso vocês devem levar em consideração qual material usarão, já que assim como esperam que seja o casamento, as alianças devem durar eternamente. A escolha do material é, quem sabe, até mais importante do que a sua decoração de casamento, já não se trata de uma escolha para apenas uma noite, por isso estejam seguros da aliança no momento dos votos com as frases curtas de amor, quando trocam esses anéis cheios de significados. Se já enviaram os convites de casamento mas ainda não conseguiram se decidir pela aliança, sem desespero, conheça o titânio, um dos metais mais usados para esse propósito.
Que material é esse?
O titânio é um elemento químico classificado como metal de transição. Ele é resistente à corrosão, possui alta condutividade elétrica e é sólido à temperatura ambiente. O titânio é fácil de ser moldado porque é considerado um metal leve, mesmo tendo alta resistência. Ele está disponível em vários graus de pureza e muitas vezes é misturado com outros metais para se tornar ainda mais resistente. Historicamente sua utilização em joias é recente. Por suportar altas temperaturas, ele sempre foi mais usado na engenharia e indústria aeroespacial. Se vocês são noivos que gostam de inovar e buscam desde lembrancinhas de casamento diferentes até alianças originais, esse material pode trazer a singularidade que estavam procurando.
Quais benefícios de fazer uma aliança de titânio?
Por ser um metal leve e ao mesmo tempo resistente, o titânio é incrivelmente difícil de cortar. As alianças nesse material podem facilmente ser polidas para manter a aparência de novas, mesmo não oxidando rapidamente. Além disso, muitos dizem que sua leveza torna-se ideal por proporcionar maior conforto. Se você é uma noiva que preza por seu bem-estar acima de tudo, abriu mão do salto e irá usar uma linda sapatilha para noivas, o titânio é tudo o que você procurava. Ele é também um material mais leve que o ouro, cerca de 1/3 de diferença. A sua cor original é prata, mas em tom único e diferente quando comparado com a platina ou paládio.
Para as pessoas que são alérgicas ao níquel encontrado em alguns anéis, o titânio é uma boa escolha por ser hipoalergênico. Quem tiver alergia a joias pode usar anéis de titânio e não sentir desconforto. Se este é o seu caso, se teve que pensar meticulosamente nos acessórios, no modelo do penteado de casamento sem produtos que irritem sua pele e outros detalhes, talvez esse material seja a melhor opção, já que não será uma joia para apenas uma ocasião especial, mas que você usará diariamente e que não deve te provocar alergias.
Desvantagens
Dizem que que os anéis de titânio não podem ser cortados com cortadores de anel, por isso ele é considerado "perigoso" em situações de emergência. Mas eles podem ser cortados como qualquer outro anel.
A força do titânio puro exige que os anéis e peças de joalharia tenham de ser forjados a partir de um bloco sólido de metal. Por esta razão, os anéis de titânio não podem ser redimensionados. Essa informação deve ser analisada, já que diferente do seu modelo de vestido de noiva que pode ser ajustado às mudanças do seu corpo, o mesmo não acontece com os anéis produzidos com esse material. Nossa dica é escolher a joia com maior grau de pureza de titânio que você encontrar.
É importante analisar bem os prós e os contras de todos os metais disponíveis para a fabricação do anel, para que quando tocar a música de casamento para a entrada, vocês saibam que terão nas mãos a joia que traduz exatamente tudo aquilo que procuravam. Além das lembrancinhas de casamento que serão a recordação do grande dia, as alianças serão a recordação do amor que deve permanecer intacto entre vocês.