Aire Barcelona apresenta sua coleção 2020 na VBBFW
Aire Barcelona tem tradição na moda nupcial e, para a sua temporada 2020, aposta pela leveza, com tecidos fluidos e cortes que dão movimento às noivas. Conheça a nova coleção da marca apresentada na Valmont Barcelona Bridal Fashion Week.
Conhecida pela sobriedade clássica de suas coleções, a marca catalã Aire Barcelona apresenta uma temporada 2020 delicada, com cortes que seguem as linhas do corpo feminino distanciando-se de uma sensualidade óbvia. A marca apostou pela leveza como elemento que perpassa toda a coleção, e na estrutura de todos os vestidos de noiva é possível perceber a fluidez dos tecidos escolhidos e o efeito de movimento que oferecem.
Com caudas generosas e naturalmente esvoaçantes, os modelos de vestido que desfilaram pela passarela da Valmont Barcelona Bridal Fashion Week deixaram claro a razão da marca seguir no topo, entre as mais aclamadas do universo nupcial: a simplicidade dos seus cortes combinada a um caimento perfeito.
Silhuetas delicadas
Muitas marcas nupciais têm investido em um certo sexappeal nas últimas temporadas e, na contramão das últimas tendências, Aire Barcelona investiu em silhuetas fluidas, quejogam com um tipo de sensualidade discretíssimo, contornando as curvas do corpo de maneira mais suave. Esse efeito foi conseguido tanto pelo corte quanto pela seleção dos tecidos, onde encontramos seda mikado, renda e tule, entre eles.
Os modelos são, em sua maioria, vestidos de corte em A, mas também figuram na temporada silhuetas cujos contornos são tão discretos que podem ser confundidos, estando entre um corte reto e um corte sereia.
Costas em V
Os decotes mais recatados foram a tônica da coleção 2020. O efeito ilusão esteve presente, além de modelos tomara que caia, halter e um decote canoa bem sóbrio, mas a estrela foi definitivamente o decote em V. A casa investiu neste estilo inclusive para as costas, onde apareceram mais cavados e com contornos bem trabalhados em renda e bordados.
Romantismo nas mangas
Ainda que a grife tenha explorado tipos variados de corpetes e mangas para a sua temporada 2020, onde figuraram o ombros à mostra com o decote halter, mangas curtas quase ao estilo japonês e mangas 3/4 com efeito tattoo lace, um dos destaques foram as românticas mangas poeta, com sua indiscutível atmosfera medieval.
Compridas e quase bufantes nos braços, esse modelo ajusta-se mais nos pulsos, e Aire Barcelona trabalhou com tecidos transparentes para enfatizar ainda mais a delicadeza desta parte dos vestidos. Em alguns dos modelos até a finalização dos pulsos ganhou pormenores em renda.
Acessórios bem marcados: um fio conector
Tradicional, Aire Barcelona não fugiu da delicadeza do branco puro em seus vestidos, mas acrescentou acessórios que elevaram o caráter mais contemporâneo da temporada. Os maxi brincos prateados e assimétricos – cada lado com um formato diferente – apareceram como um fio conector, um toque setentista mais ousado para quebrar a suavidade da coleção. Eles ganharam ainda ênfase com os penteados presos, coques baixos que também foram adornados.
Além das joias, as aplicações de flores também merecem atenção como um acessório destacado. Nas cinturas e nos pulsos, como um corsage, os pequenos ramos coloridos deram mais vida aos trajes.
Clássicos estruturados
Finalizando o desfile, Aire Barcelona retornou aos clássicos apresentando vestidos com silhueta princesa perfeitamente estruturada, contando com linhas mais rígidas, sustentadas pela seda mikado. Harmonizados com coroas de flores, os modelos ganharam um ar primaveril mais despojado.
A coleção 2020 reflete bem a coerência da marca com sua proposta para modelos de vestido de noiva desde que surgiu. Mas ainda siga uma linha clássica, Aire Barcelona também parece entender que, ainda que a simplicidade dos modelos tradicionais seja o ponto chave de suas temporadas, o universo nupcial caminha de forma rápida, pedindo mudanças para acompanhar esse ritmo, e a casa está disposta a investir sutilmente nessas transformações.