Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Agite a pista de dança do seu casamento!

Ela é o termômetro da festa. Após o jantar ser servido, os recém-casados e seus convidados curtem a balada na pista. Veja aqui algumas dicas para garantir diversão até altas da madrugada.

 

Seja eclético com o som, sem agredir o seu estilo musical. Em festas desse tipo vale tocar clássicos antigos, para animar os mais velhos também. Distribua plaquinhas em formato de bigodes, máscaras, taças, e o que mais a imaginação permitir. Posicione um bar próximo da pista para garantir os drinks, e instrua os garçons a servir os convidados todo o tempo.

Muita gente para a balada para jogar o buquê, ou o sapinho de pelúcia que vai virar o “príncipe” da moça que o apanhar. Isso dá um up na festa. Combine com o DJ uma música legal, que dê um ar emocionante ao momento. Bolinhas de sabão também são uma opção divertida para brincar.

Disponibilize havainas ou sandálias personalizadas para as convidadas que queiram vestir algo mais aconchegante no final da festa. Os calçados usados por mulheres em casamentos nem sempre são confortáveis para dançar. Assim, quando os pés das moças começarem a doer, elas podem trocar o salto alto por uma rasteira e continuar animando a pista. Veja qual lhe agrada mais, havaianas personalizadas ou rasteirinhas, e certifique-se de encomendá-las de tamanhos variados.

Amanda Crosman

Plaquinhas com frases como “quero pegar o buquê”, “cadê meu príncipe encantado?”, “namora comigo?” , também são objetos bem humorados que podem render brincadeiras ao serem distribuídos. Na hora de escolher o local do casamento, pense no número de convidados, e idealize a pista de acordo com eles. Se ela for muito grande, vai dar a impressão de estar sempre vazia, e se for muito pequena, vai ficar desconfortável. Capriche também na iluminação do ambiente.