A linguagem do amor: Tipos de beijos e seus significados
O que significa cada tipo de beijo? Nós dizemos o que está por trás de cada um deles! Afinal, beijar e ser beijado é ótimo!
“Em um beijo, você saberá tudo o que eu mantive quieto”. Pablo Neruda já disse isso. E é que um beijo pode esconder muito, dizer muito e mostrar todo o amor que você sente pelo seu parceiro. Às vezes, as palavras não são suficientes para expressar o amor que sentimos pelas outras pessoas, e precisamos de ações cheias de ternura e amor. Por isso, queríamos coletar os tipos de beijos e mostrar o significado deles.
Índice de Conteúdo:
- Significado dos beijos
- Tipos de beijos
- Dia Mundial do Beijo
- Lenda do beijoqueiro
- Benefícios do beijo
- Quais são os 3 tipos de beijo?
- Qual é o melhor jeito de beijar na boca?
- Como definir beijos?
- Qual é o significado do beijo de língua?
Faça parte do Casamentos.com.br
Significado dos beijos
Beijo na testa
O beijo na testa significa que entre aquele casal existe, além da relação, uma relação de grande cumplicidade como aquela que você tem com grandes amigos. Também um símbolo do início de um novo relacionamento amoroso, ou neste caso de um novo tipo de relacionamento como marido e mulher.
Beijo no pescoço
Implica intimidade e manifesta um certo grau de intenção erótica por parte de quem o dá. É um gesto muito eficaz para seduzir.
Beijo de língua
Sem dúvida esse beijo é o mais apaixonado que existe. Consiste em ambos dar asas à sua paixão enquanto se beijam tocando a língua do outro com a sua, demonstrando todo o desejo que os une. Porque a paixão é um dos ingredientes fundamentais de um casamento e deve ser retratada.
Beijo na boca
Este tipo de beijo envolve escovar suavemente os lábios do parceiro enquanto ambas as bocas são inseridas. É um sinal claro e uma demonstração dos sentimentos mais românticos pelo seu filho. Pode ser considerado um indicador de ir aos poucos no relacionamento, ou uma preliminar para o beijo francês.
Beijo nas bochechas
Este beijo é feito com a boca fechada enquanto você beija seu parceiro nas bochechas e significa respeito e carinho. Pode ser usado para flertar com alguém, cumprimentar ou se despedir da pessoa que você ama. Neste caso, é um ‘olá’ belíssimo. Não perca a oportunidade de deixar surgir momentos como estes no casamento ou na sessão pré-casamento dos noivos. Confie num fotógrafo que sabe “captar emoções e, sobretudo, transmiti-las com elegância”.
Beijo com as mãos
Este tipo de beijo é realizado de forma apaixonada. Pode ter vários significados, mas sem dúvida ficamos com amor, cavalheirismo ou bondade. O carinho é o sentimento mais presente em um casamento, não só entre os noivos, mas também entre todos os convidados.
Beijo na orelha
Esse beijo tão especial pode fazer você vibrar e, além disso, é um dos mais românticos. É tudo uma questão de escovar e puxar suavemente para cima e para baixo. Um beijo que significa paixão e desejo, e que tornará sua lembrança inesquecível. Além disso, marque pontos sussurrando uma frase romântica no ouvido dela, ela vai adorar!
Beijo tímido
O beijo mais tímido é o mais especial, aquele que ocorre quando vocês se conectam e quando tudo ao seu redor não importa para vocês demonstrarem todo aquele amor que vocês têm um pelo outro. O significado desse beijo é aumentar o romantismo dentro do casal.
Beijo acompanhado de um abraço
Um beijo, quando ambos os corpos estão em contato próximo, é uma expressão de profunda afeição e entrega. Ambos estão dispostos a se entregarem pelo resto das suas vidas. Esses detalhes são o que o seu fotógrafo de casamento deve capturar. É importante que, como se fosse mais um hóspede, esteja sempre no lugar certo e na hora certa.
Beijo demorado
Quando é colocado boca a boca e a duração é maior que a de um beijo convencional, significa paixão, emoção e amor em seu estado mais puro.
Tipos de beijos
Beijo Materno
Não há regras: acontece porque tem que acontecer. É uma extensão de você, desenhada com ternura, carinho incondicional e paz. É a tranquilidade. É amor verdadeiro. Está sempre lá. É um berço, uma manta, um copo de leite morno. Não há nada como isso. Os beijos maternos não se dão com os lábios, mas com a alma. Eles são de verdade. Eles são a repensarão de proteção, carinho e afeto.
Beijo Paternal
Proteção contra o mundo. Se alguém te ataca, ele defende. Com seu beijo, tudo fica claro. Está presente na adversidade, quando os outros se ausentam. Ele sabe voltar para te beijar e colocar barreiras. Lá você está seguro. No primeiro dia de aula, antes da primeira viagem, antes do casamento… Sempre. É o salvo-conduto, a mochila com as provisões. Tudo começa com o beijo e o resto, o mundo aos seus pés, vem depois.
Beijo Fraternal
Coleguismo elevado à potência máxima. Não há rivais, não há adversários, porque vocês estão juntos nisso. O beijo entre irmãos pode ser apertado, terno e profundo; pode ser destravado e rápido. Mas é sempre diferente, feliz, um beijo daqueles que marcam, daqueles que colecionam nos anais do nosso universo perfeito. É apoio e orgulho. É tudo e muito mais.
Beijo de Consolo
É dado a você por seus amigos, seus tios, seus primos e outras pessoas que procuram confortá-lo diante dos problemas. O mundo está negro e eles, com aquela luzinha, tentam iluminar uma parte dele para que você reencontre o seu caminho. Eles fazem isso enquanto você chora, mas aquele pequeno toque em sua bochecha, cheio de amor, ajuda você a se recompor. Se os seres mais próximos (família, nuclear, parceiro ou amigos próximos) o fizerem, o seu poder de iluminar é muito maior.
Beijo de Reconhecimento
“Você é craque”, diz aquele beijo, quase sempre imerso em uma situação social onde você é o protagonista (ou um deles). Com aquele beijo na bochecha, como parte da lembrança do seu rosto (e da sua vida), abre-se a porta para um mundo de oportunidades onde você certamente terá sucesso.
Beijo Roubado
Eles são dados sem aviso, apenas porque sim. Seja nos lábios ou na bochecha, abre-se uma rápida sessão de carinho, totalmente gratuita. Um beijo para o mundo seguir o seu curso com ponto de faísca, de carinho, de alegria. Qualquer tempo e qualquer lugar. É inevitável.
Beijo de Despedidas
Eterno, daqueles que cortam os lábios até ficarem secos. Ou picos ininterruptos, pequenos, sentidos e inextinguíveis. Aquele que diz tudo sem pronunciar nenhuma palavra. Uma última chance ou um “continua” cheio de emoções. Em lágrimas. Às vezes você simplesmente não consegue parar e continua até que as luzes se acendam, como se você não pudesse estar satisfeito.
Beijos Noturnos
Na cama, no meio da noite, emoções fortes anteriores ou como um lembrete de que você está ali, vivo, batendo, sentindo. Nem a respiração, nem a aparência importam. São porções da realidade construídas com amor e paixão, cada uma usada na hora certa.
Beijos Fortes
Apenas um, mas poderoso. É uma imersão rápida e sincera em sua órbita e, por fim, em seu universo. Pode ser seco e frio, assim como úmido e quente. Em ambos os casos, as palavras não pintam muito, apenas os olhos, os lábios e um contacto preciso entre os corpos. É poesia prática. Mas eficaz. E quebra da mesma forma que os versos longos e intrincados.
Beijos com Mordidas
Nível máximo de beijo, sempre orquestrado pela paixão mais desenfreada. Das entranhas desse beijo nasce o fogo, quase sempre com ameaça de fogo, mas de fundo úmido. Nesses casos, os beijos tornam-se desordenados e atingem a sua natureza mais heterodoxa. De frente para a galeria, são um desastre na execução, nas formas e no decoro, mas da posição privilegiada são catapultas para o prazer mais absoluto. São cascatas de emoções íntimas e selvagens. Eles são pura magia.
Como podem ver, existem muitos tipos de beijos e diferentes significados, mas o que todos têm em comum é que é um símbolo de amor, união e felicidade. Não abra para mim dois bebês mais especiais do que a natureza destinada a expressar emoções. Quais desses beijos você prefere? Comemos um de cada… Amamos!
Dia Mundial do Beijo
O Dia Mundial do Beijo é comemorado cada ano no dia 13 de abril. A data visa dar ênfase a essa demonstração de carinho da espécie humana, o beijo. E claro, a comemoração é nada mais, nada menos do que dar e receber, muitos beijos!
Lenda do beijoqueiro
Existem muitas histórias sobre a origem dessa celebração curiosa, mas a mais aceita (e divertida!) tem lugar na Itália. Dizem que, em 1882, em uma pequena vila, vivia um jovem chamado Enrique Porchelo, e era famoso ali por beijar todas as mulheres que passavam por ele. O beijoqueiro não poupava nenhuma dama de seu vilarejo: solteiras, casadas, viúvas, para ele todas mereciam ganhar um beijo seu.
Incomodado por tal ato, o padre do lugar tomou uma atitude: ofereceu um prêmio milionário para a mulher que nunca tivesse sido beijada por Enrique. A moça deveria ir à igreja no dia 13 de abril, apresentar-se ao padre, e ele lhe daria as moedas de ouro. Conta a lenda que se passaram dias e dias e nenhuma mulher apareceu, ou seja, não havia nenhuma que não houvesse sido beijada. E mais: há rumores que o tesouro permanece escondido até hoje em algum lugar na Itália.
Benefícios do beijo
Independentemente das tradições e da lenda italiana, a verdade é que o beijo deveria ser comemorado todos os dias, por todos os benefícios à saúde que ele traz. Estar apaixonado já nos dá uma sensação de bem-estar, e o beijo tem reflexos tanto físicos quanto emocionais, e os benefícios que traz para manter uma vida saudável são vários, entre eles:
- Aumenta a imunidade do corpo
- Combate o stress
- Libera hormônios de prazer
- Melhora a higiene bocal
- Combate sintomas de alergias
- Ajuda a emagrecer
- Rejuvenesce a pele
Quais são os 3 tipos de beijo?
Além de todos os tipos de beijo mencionados acima, estão os 3 tipos de beijo mundialmente conhecidos, que são:
- Beijo de amigo: o selinho, basta encostar lábio com lábio,
- Beijo de esquimó: aquele onde a ponta do nariz encontra a ponta do nariz do outro e...mágica!;
- Beijo francês: também conhecido como beijo de língua.
E podemos adicionar o beijo borboleta (com os cílios), o beijo cinematógrafico (aquele técnico, sem muita emoção), o beijo arrepio (aquele bem na orelha) e o beijo drácula, que acaba no pescoço.
Qual o melhor jeito de beijar na boca?
Primeiro, amar e querer beijar e ser beijado(a) pela outra pessoa. Segundo, confiar em você. Terceiro: abrir um pouco a boca, manter os lábios suaves, controlar a velocidade e a intensidade e deixar o sentimento guiar o resto do beijo.
Como definir beijos?
Para deixar bem claro, a definição de qualquer beijo é: tocar pressionando os lábios em uma pessoa ou animal para demonstrar afeto e carinho. Esse carinho pode siguinificar prazer, tranquilidade, agradecimento, despedida. E demonstrar amizade e amor. Por tudo isso, o beijo abaixa o cortisol, diminui o estresse, a ansiedade. Um beijo de seis segundos libebra ocitocina, também conhecida como o hormônio do amor.
Qual é o significado do beijo de língua?
O beijo de língua é o beijo dos apaixonados. Acontece quando duas pessoas demonstram através do beijo com a língua, o desejo de uma pela outra. A língua tem muitas terminações nervosas, levando diretamente ao cérebro uma sensação de prazer e felicidade ao escostar na língua da pessoa amada e/ou desejada envolvida em todo o processo do beijo.
Também recomendamos