A casa e a rotina novas: expectativa X realidade
Depois da festa começa uma outra fase na vida dos dois: a criação do novo lar e de uma nova rotina. Com certeza já imaginaram situações românticas, dignas de cenas do cinema, mas será que tudo isso condiz com a realidade do que vem pela frente?
Depois de enviar os convites de casamento a excitação é grande para que chegue logo o dia C e vocês possam concretizar os planos de uma vida a dois juntos. Cada segundo que passa durante a organização vem acompanhado de uma certa ansiedade para escutar logo a música de casamento que anunciará o ínicio da cerimônia. Vocês imaginam como será esse evento preparado com tanto apreço, mas devem se lembrar também de que quando tirarem o vestido de noiva e o traje de noivo a vida de casados começará realmente, e a casa nova já espera por vocês.
Já se pegaram imaginando os próximos meses dividindo o mesmo teto como marido e mulher? Ainda que seja uma ótima fase, é normal que os casais fantasiem com momentos que nem sempre correspondem com a realidade, e não tem problema nenhum. Que tal se divertirem com algumas das situações?
-
A montagem da casa nova
Expectativa:
Provavelmente já se pegaram imaginando com a montagem da casa, fazendo tudo juntinhos e em sincronia, escolhendo os objetos de decoração que vão enfeitar cada canto especial desse novo lar. Sonham com esse momento agradável, com um bom vinho, aquela música especial e vocês em perfeita harmonia pendurando quadros, ajeitando a mesa de centro, da mesma forma que fizeram ao escolher a decoração para festa de casamento.
Realidade:
Pode até ser que nos primeiros momentos esses dias realmente sejam tão agradáveis como parecem, mas não para quem pretende deixar a casa impecável e não possui muito tempo livre para isso. Se depois de dançarem as músicas da festa de casamento tenham partido para a lua de mel, provavelmente na volta da viagem já iniciarão a rotina normal de trabalho e, se é assim, a arrumação da casa depois de um tempo acaba sendo cansativa. Outra realidade normal, mas que nem sempre é considerada pelos novos casais, são as diferentes opiniões. Vocês podem se pegar discutindo se um objeto vai ali ou não, por exemplo. Mantenham a calma e tentem decidir de forma pacífica.
-
Programas caseiros a dois
Expectativa:
Depois de um dia exaustivo de trabalho vocês já esperam chegar em casa com o outro preparando aquele jantar romântico à luz de velas, onde vão apreciar a companhia do amor, trocando frases curtas de amor e, quem sabe, irão até relembrar os votos que fizeram no altar. Todas as noites seriam como o primeiro encontro, com todos os elementos mais românticos, e o melhor: no aconchego do seu Vocês têm certeza de que o final de cada dia será assim.
Realidade:
Nos primeiros dias como casados é bem possível que preparem jantares românticos e que façam esse programa a dois como sempre sonharam. Mas não se pode negar que a rotina acaba chegando e, além de estarem na companhia de um e outro, ao chegarem em casa também haverá dias em que só irão querer relaxar, sem ter que preparar algo especial. Irão descobrir que sentar no sofá e ver televisão às vezes pode ser o programa perfeito que precisavam. E se cada um resolver fazer algo diferente, como ler enquanto o outro escuta música, também não tem problema nenhum. Saibam encontrar momentos para compartilhar e outros para viverem a sua individualidade.
-
Dormir de conchinha
Expectativa:
Hoje em dia muitos casais já têm o costume de dormir juntos antes do casamento. Para aqueles que ainda não dividiam a mesma casa, e para quem as noites na mesma cama não tenham se tornado rotina, a conchinha é imprescindível. E já pensam que esses momentos serão eternos de agora em diante, que irão poder dormir e acordar de conchinha, abraçadinhos com o amor.
Realidade:
Depois de um mês verão que essa posição pode não ser a mais confortável, e quando se dão conta cada um está dormindo para o seu lado, nas posições mais variadas possíveis. Aqueles que se mexem bastante sabem do que se trata e já devem se preparar para essa realidade: a conchinha dificilmente será eterna. E não tem problema algum: a intimidade entre vocês é o que importa, e ela será cada mais maior, tenham certeza.
-
Cafés da manhã de propaganda de margarina
Expectativa:
Quando se sonha com a nova casa é muito comum que os noivos criem todos os clichês, e claro que o café da manhã de comercial de margarina está entre essas idealizações. Manhãs ensolaradas, com muito bom humor, um banquete e, claro, muito romantismo.
Realidade:
Esse início da manhã perfeito pode ser uma ótima opção para os dias de folga, mas sejamos realistas: quase ninguém possui esse tempo livre antes do trabalho, principalmente para aqueles que prezam por mais horas de sono do que a preparação do café da manhã. Se sair atrasado e correndo faz parte da sua rotina, tenha os pés no chão. E isso não significa que o sonho do romance está acabando, apenas que a rotina às vezes nos pega de surpresa, mas o amor permanece, com café da manhã poético ou não!
Ainda que nos primeiros meses depois de terem cortado o bolo de casamento o romantismo e as grandes expectativas sejam o foco da relação, se darão conta que, quanto mais se distanciam do dia do casamento, acabam criando uma rotina, e não há nada de ruim nisso, pelo contrário. Verão como é bom ter ao lado essa pessoa especial para criar uma rotina apenas de vocês. Estes momentos juntos, ainda que em nada tenham a ver com cenas de filmes românticos, serão os mais especiais e, assim apreciarão cada detalhe dessa vida que constroem lado a lado.