8 tipos de músicas que não devem tocar na sua festa de casamento
A festa de casamento se anima com músicas que fazem até os mais contidos a se jogarem na pista. Mas cuidado, existem algumas que você deveria evitar.
É a hora de deixar o salto de lado e ir se divertir na pista de dança, afinal as rasteirinhas que muitas escolhem como lembrancinhas estão lá pra isso. Para saber animar a festa, um bom dj ou banda com ótimas músicas são essenciais. Mas, os próprios noivos devem rever algumas músicas e pedir para que sejam evitadas, já que uma canção ruim pode acabar com todo o clima! Confira os tipos que se deve evitar.
Que recordem os EXs
Definitivamente não! Se leu o título e já te veio à cabeça alguns exemplos, escreva em um papel e entregue ao DJ e diga que essas não devem ser tocadas! É a hora de começar uma vida nova, com essa pessoa escolhida, então que tal fazer novas músicas que ficarão de lembranças?
Mal me quer, bem me quer
Canções de desilusões amorosas, que trazem tristeza para qualquer ambiente não são bem vindas nessa hora. Em um casamento se celebra o amor e a felicidade do casal, músicas que não reflitam isso devem estar fora da sua playlist.
Traições
Se já não havia espaço para músicas de desilusões amorosas, existe muito menos para músicas como “garçom, aqui nessa mesa de bar”. Se ninguém interromper na hora do “cale-se para sempre”, que as músicas não os façam.
Típicas
Podem ser lindas, de raiz e que nos façam sentir patriota, mas não abuse na seleção dessas músicas. Uma ou outra tudo bem, todos cantarão juntos e unidos, apenas não perca a mão e exagere nas músicas típicas de uma região.
Melodramáticas
De novo, é o momento de alegria! As melódicas, que tocam no fundo do seu coração, podem ser tocadas em outro momento. Escolha músicas que desperte a sua alegria e a dos convidados. Ninguém quer lágrimas que não sejam da cerimônia.
Infantis
Não acredito que muitos noivos (muito menos os DJs) tenham pensado em incluí-las na lista de músicas, mas vale lembrar que não é o momento apropriado. Podem parecer engraçadas, bonitinhas, mas acredite, deixe a Xuxa para crianças, pois não animará seus convidados à dançarem.
Informais até de mais
Músicas como as dos Mamonas Assassinas, que ainda que tenham marcado uma época e sejam muito divertidas, podem ofender aos mais velhos e incomodar a muita gente, dependendo do estilo do seu casamento seria melhor evitar! Mas se do contrário, conhcendo seus convidados você sabe que serão ótimas para tirar todo mundo do chão, não pense duas vezes em colocá-las.
Formais
Vocês podem ser amantes da música clássica, mas convenhamos, elas não animam uma boa festa nos dias de hoje. Inclua as clássicas para a primeira dança, entrada e saída dos noivos, mas na pista mantenha-se com as mais animadas.
Claro que os noivos possuem seus gostos musicais próprios, por isso, se você acha que um ou todos esses tipos de músicas se encaixam no estilo do casamento não deixem de colocá-las, a final esse é o dia de vocês!