8 pontos de vista sobre 8 casamentos de Game of Thrones
Apesar de todos pensarem em violência e sexo quando o assunto é "Game of Thrones", selecionamos aqui 8 casamentos que aconteceram na série para provar que também existe amor ou algo parecido. Confira!
Apesar da resistência de alguns a esse fenômeno, Game of Thrones é assunto permanente na conversa de muita gente. É fato que a série atingiu todos os patamares de sucesso e que também já faz parte da cultura popular. Como não falar sobre ela? Então decidimos relembrar os oito casamentos que ocorreram na saga e registrar aqui o nosso ponto de vista.
Índice de conteúdo
- Daenerys Targaryen e Khal Drogo
- Robb Stark e Talisa Maegyr
- Tyrion Lannister e Sansa Stark
- Edmure Tully e Roslin Frey
- Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell
- Tommen Baratheon e Margaery Tyrell
- Sansa Stark e Ramsay Bolton
- Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark
Daenerys Targaryen e Khal Drogo
A futura Khalessi foi forçada a se casar com um guerreiro selvagem devido à ambição de seu irmão Viserys, que era herdeiro do trono no momento, e tinha como objetivo reunir um exército Dothraki para retornar triunfante ao Ocidente. Essa união incluiu orgias e infinita repulsa das pessoas de bem, tendo como ápice a consumação imoral do casamento, onde Daenerys foi tratada como um mero objeto de prazer. Ao longo do tempo, a relação imposta foi se transformando em paixão graças à boa vontade dela em aprender a arte do sexo, sujeitando-se assim ao “animal” Drogo. Mas, como todos sabemos, maldições acontecem, principalmente nessa história, e a nossa protagonista de cabelos platinados ficou viúva.
Nosso ponto de vista: Daenerys teve que suportar poucas e boas antes de conseguir se tornar referência como uma poderosa governante e grande mulher. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas nesse casamento, sempre existiu o lado bom da história. Dany aprendeu a ser uma amante sedutora, não dependeu mais do seu irmão e conquistou um grande exército que hoje domina o Trono de Ferro. Além disso, ela conseguiu iniciar a libertação dos escravos em Essos, sendo este um grande feito. Precisamos concordar que essa união não foi tão ruim assim.
Robb Stark e Talisa Maegyr
Essa relação foi de curtíssima duração pelo Casamento Vermelho (explicaremos mais para frente), porém foi uma das mais sinceras e verdadeiras que apresentaremos. Robb, o Rei do Norte na época, escolheu Talisa para preencher sua vida, que decidiu trabalhar como enfermeira na guerra após desistir de uma vida na nobreza para ajudar o próximo. O casamento deles foi lindo e especial. Aconteceu sob uma árvore, na calada da noite, em uma cerimônia muito íntima e romântica.
Nosso ponto de vista: Embora tenha sido uma das celebrações mais legítimas lembradas na série, também foi uma das poucas que o amor prevaleceu e não o poder. Entre ambos, pode-se ver a sinceridade e o desejo de fazer o bem ao mundo, através de uma união que, longe de gerar alianças, acreditava genuinamente numa causa comum. E, acima de tudo, foi o casamento que superou todos os estereótipos e as tradições da classe impostas na época ao unir um rei com uma pessoa normal (ela foi nobre, mas Robb não dava importância para isso).
Tyrion Lannister e Sansa Stark
Tyrion e Sansa se viram envolvidos num casamento que prometia uma aliança entre o Norte e o Sul e também a extensão do poder real. Amor? Nem pensar. Obrigação? Com certeza, repleta de ameaças. Além disso, o adolescente e Rei Joffrey, famoso por seu sadismo e crueldade desde criança, transformou a celebração num evento humilhante para o seu tio Tyrion. O espetáculo embaraçoso não foi interrompido por qualquer membro de sua família, que sempre o menosprezou por ser um anão, entre outras coisas. Tyrion, um dos personagens mais inteligentes da série, afogou todas suas mágoas desse dia se embriagando intensamente durante o banquete. Logo, evidentemente, não conseguiu consumar o casamento. Mas devido à farsa dessa união, o bom coração dele e o respeito por Sansa, o mais jovem dos Lannisters prometeu não tocar na bela Stark. E ela agradeceu.
Nosso ponto de vista: Tyrion, foi tão difícil assim fugir do Ocidente? Sansa foi deixada sozinha em Porto Real e não teve escolha senão se casar com você. Apesar dos seus contatos (como o mercenário Bronn), dinheiro e inteligência, o que fez em relação aos projetos da sua ambiciosa família? Sem falar nos bordéis e o álcool liberado, suas principais fraquezas (que você aproveitou bastante), e também a Shae, a única que frequentava a sua cama.
Edmure Tully e Roslin Frey
O nome desse casal é o que menos importa. Estamos diante do envolvimento que propiciou o Casamento Vermelho, apelido que recebe o capítulo entre os fãs, mas que se chama, na verdade, de “As Chuvas de Castamere”. O que parecia um casamento e a união das famílias de Tully e Frey contra os Lannisters não era mais do que uma armadilha instigada pelos próprios Lannisters. O Frey e outros soldados foram responsáveis por dar um dos maiores massacres do Game of Thrones (e também o maior da história da televisão), provocando três mortes relevantes de forma inesperada e sangrenta. Robb, sua esposa Talisa (grávida na época) e Catelyn (mãe dele), todos de sobrenome Stark, morreram cruelmente no mesmo cenário. Além disso, o exército Stark também foi chacinado nesse lugar, fazendo desse episódio inesquecível.
Nosso ponto de vista: No Oeste, não se pode confiar em ninguém. Além disso, os Starks, conhecidos por sua honra e nobreza, são presas fáceis para a família mais rica e traiçoeira de lá, representando um rival direto do Norte. Os Lannisters perderam uma importante batalha contra os Starks e por isso aproveitaram a oportunidade para dar um passo à frente. No próximo casamento, vocês deveriam pensar melhor nas parcerias e no local que irão escolher para realizar a cerimônia.
Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell
Embora todos pensassem que Sansa Stark seria a escolhida, a inimizade com o Norte (e a morte da metade dos Stark) a deixou no fundo, mais como uma prisioneira do que como uma futura rainha. Portanto, Margaery foi a melhor opção para os Lannisters, que tinham como objetivo forjar uma aliança com uma família renomada. Mas não foi só Cersei que reprovou o casamento. Olenna Tyrell, avó de Margaery, também repudiava a união por ser inimiga do lunático e sádico Joffrey. Na verdade, foi ela que planejou com Mindinho o assassinato do pequeno monarca. Joffrey acabou envenenado no meio do banquete, após a humilhação de Tyrion, após beber uma taça de vinho. Sua morte foi uma das mais celebradas da série.
Nosso ponto de vista: Joffrey não era inteligente, mas sua família (Cersey e Tywin) sim. E, por isso, eles poderiam ter previsto uma provável tentativa de assassinato do monarca, pois sabiam que a fama do filho entre plebeus e nobres era péssima. Com esse cenário todo o cuidado é pouco, principalmente com as bebidas e comidas do banquete. Por mais que a família defenda o seu sangue com unhas e dentes, mesmo com o histórico de incesto, ela vacilou e o público amou!
Tommen Baratheon e Margaery Tyrell
“Rei morto, rei posto”. Dito e feito. Se um rei da família morre, o próximo na linha de sucessão é a melhor opção para sua viúva. Por sorte, este casamento, que também era uma farsa e só servia para fins políticos, possuía um marido de bom coração. Apesar de parecer completamente apaixonado pela esposa, ele se entrega à religião e não consegue evitar a prisão de Margaery. Por causa dessas punições rígidas, ela acaba morrendo na explosão do Septo. Com isso, ele não se perdoa, tira a coroa e comete o suicídio ao se jogar da torre do castelo. A culpada foi Cersei, cujo objetivo era acabar com o poder da religião e, com isso, acabou se livrando da sua nora, além de levar ao suicídio que ela não esperava.
Nosso ponto de vista: Se o casamento arranjado terminar bem, não precisa se meter em problemas e, pior, deixar a coroa ser dominada por uma pessoa que tem um poder fora do normal. Reis e rainhas não devem confiar em quase ninguém.
Sansa Stark e Ramsay Bolton
Ramsay tomou o lugar de Joffrey e assumiu o posto de mais odiado pelo público por tamanha crueldade e falta de escrúpulos. Sansa, que sofreu bastante na série e conseguiu sobreviver, foi a escolhida para se casar com esse monstro de Winterfell. O pior casamento de todos. A noite de núpcias foi uma das cenas mais polêmicas da série, onde ele abusa de Sansa sexualmente, tirando sua virgindade. Mas ela se vingou à altura, prendendo-o e deixando que os seus cachorros o comessem até a morte. A morte de Ramsay a transformou de menina mimada à heroína da saga.
Nosso ponto de vista: Nunca confie no Mindinho, pois foi ele quem motivou esse casamento horrível, somente para fins políticos, como quase todos da série. Apesar das experiências terríveis sofridas por Sansa, ela amadureceu, fortaleceu-se e virou uma grande mulher.
Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark
Último casamento visto na série, embora o primeiro cronologicamente e mais importante na história do Game of Thrones. A união deles, falsamente descrita por alguns personagens, é revelada na última temporada como uma relação de amor verdadeiro e uma benção para os amantes da saga.
Nosso ponto de vista: Nos primeiros capítulos da sexta temporada, descobriu-se que Jon Snow era filho de Lyanna Stark. Já na sétima, vimos que Targaryen e Lyanna eram casados e que o matrimônio era legítimo. Com isso, a série teve uma reviravolta, mostrando que Snow é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro (seu pai era o filho mais velho do Rei Louco), estando à frente de Daenerys Targaryen, que é sua tia e amante.