8 Coisas que deverá perguntar antes de contratar o espaço do casamento
Procure, visite, perca o tempo que for preciso para achar o espaço perfeito para o seu casamento, valerá a pena! Saiba as perguntas certas que deverá fazer antes de contratar o espaço.
Não é fácil achar o local perfeito para realizar o casamento, além de charme ele deverá disponibilizar conforto e ser acolhedor para receber os convidados. Mas, fora esses detalhes básicos, existe uma série de fatores fundamentais que precisam estar agregados ao local, como estacionamento, gerador de energia, e até quantos banheiros ele tem, caso contrário o local será inviável.
Comece a procurar pelo espaço após ter definido a lista de convidados. O número de pessoas será a sua base para o primeiro filtro. Não adianta você ter adorado um determinado espaço e ele só atender à metade de pessoas que pretende convidar. Assim, anote o que é fundamental saber antes de fechar o contrato.
-
1. Quanto ao estacionamento, quantos carros ele comporta? Tem seguro ou manobrista?
Saber o número de carros que possam estar estacionados ao mesmo tempo, seguro e manobristas, é o mínimo de conforto que deverá oferecer aos convidados. Caso tenha o espaço e não o serviço, é possível achar uma empresa de manobristas, e o seguro é negociado com a empresa.
-
2. Quanto à mobília, quais são os itens inclusos?
Alguns espaços já têm disponível uma grande variedade de mobiliário e o disponibiliza dentro da locação. Desde mesas, cadeiras, aparadores e algumas peças menores. Outros espaços te orientam apresentando alguns fornecedores que estão acostumados a atendê-los. Mas você deverá checar direitinho se os móveis são adequados ao tipo de evento que está querendo, se estão dentro do estilo que tem em mente.
-
3. Fornecem gerador de energia?
Alguns espaços têm e está incluso na locação, mas é bom confirmar. É recomendável verificar também se a capacidade do gerador é suficiente para atender suas necessidades, caso necessite. Não dá para arriscar.
-
4. Como funcionam os horários?
Horário para a montagem e desmontagem da festa e, principalmente, horário de fechamento do local são detalhes fundamentais. Verifique a possibilidade de uma esticadinha, caso a festa estiver bem animada e o casal quiser ficar mais um tempo. Cogite a possibilidade do pagamento de uma taxa extra caso isso ocorra.
Clique e aproveite as promoções!
-
5. Fornecedores extras: como o espaço trabalha com eles?
Muitos locais para eventos trabalham diretamente com alguns fornecedores, iluminação, DJ, decoradores e até bufê terceirizado, e os impõem aos noivos de forma obrigatória, que escolham esses profissionais. Negocie antes de fechar o contrato.
-
6. Taxas de bebidas, como são cobradas?
Muitos locais cobram taxa extra caso queira levar a sua própria bebida, é chamada de Rolha. Cheque bem, faça contas com atenção antes de decidir.
-
7. Possuem que tipo de aparelho para ventilar ou climatizar o ambiente?
Indispensável para casamentos realizados no verão ou ambientes fechados. O climatizador pode ser muito útil em cidades onde a umidade do ar é baixa. Assim, verifique o que o espaço pode disponibilizar.
-
8. Possui ambiente exclusivo para noivos?
Ter uma área para que os noivos se preparem para o casamento pode ser essencial quando a cerimônia for realizada no mesmo local da recepção. Muitos espaços possuem sala para a noiva e sala paro o noivo.
Tudo o que puder verificar antes de bater o martelo é ideal para não ter problemas com algum detalhe apenas porque esqueceu de perguntar, então esteja bem atenta/atento a essas perguntas e garanta um casamento perfeito.
Pode interessar: