Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

7 Dicas para conseguir tirar fotos incríveis com as crianças

Nem sempre é fácil conseguir boas fotos das crianças, mas em um dia como o casamento devem ter a certeza de que poderão ter lembranças delas também no seu álbum. Vejam as dicas para terem as melhores imagens dessas fofuras!

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você

Além das lembrancinhas de casamento, o álbum será o seu maior aliado para relembrar o dia emocionante em que oficializaram a sua união. É por meio dele que vão conseguir revivier cada instante, lembrar-se dos detalhes da decoração de casamento, dos momentos da cerimônia, do lindo vestido de noiva e o mais emocionante: rever todos os amigos e familiares que estiveram presentes testemunhando a festa.

E entre esses convidados estão as crianças, que claro que também devem ter cliques dedicados a elas. Mas diferente dos adultos, nem sempre é fácil registrar a presença dos pequeninos, são necessários "truques" especiais para que possam conseguir um bom resultado. E para não correrem o risco de deixar de registrar fotos desses fofinhos, podem seguir algumas dicas para ajudá-los.

Click Dois

1. Façam com que se sintam cômodos

Não façam da sessão um grande evento que possa intimidar os pequenos, criando um bloqueio nos mais tímidos. É preciso saber lidar de forma delicada com essa situação. Tente distraí-los e, sem que eles percebam, tente direcioná-los com frases engraçadas, por exemplo. E para isso podem incluir elementos com os quais eles possuem familiaridade; para os menores, por exemplo, podem levar brinquedos com que possam se distrair e criar a excitação e felicidade que buscam captar.

2. Sigam os seus passos

Colocar as crianças paradinhas no local onde querem e pedir para que elas sorriam estáticas nem sempre funciona e, ainda que consigam, esse formato pode perder o ar natural que fica tão bonito no álbum. Para conseguirem fotos deles à vontade, com espontaneidade, deixem-os livres para escolher o local e como querem aparecer nas fotos. Se forem seguindo o seus passos podem se surpreender com o resultado.

Daniel Estevão Fotografia

3. Todas as expressões são válidas

Se no momento em que os noivos trocam os votos com as frases curtas de amor o fotógrafo se preocupa em captar a emoção dos convidados, e na recepção os sorrisos de felicidade, com as crianças devem fazer o mesmo.

Não exijam delas um sorriso, deixe que elas se expressem de forma natural e com certeza o resultado das fotos será incrível, deixem que se emocionem com as músicas para entrada de casamento, principalmente se forem daminha e pajem, e permitam que eles se sintam até entediados. Tudo isso é normal, e será lindo registrar cada uma de suas emoções sem impor como devem sair.

Marco Brandi Fotografia

4. Estejam ao mesmo nível deles

Outra técnica para evitar que eles se assustem com os cliques é colocar a câmera na altura deles. Um adulto alto e ainda segurando um grande objeto de onde sai luz pode ser assustador e acabar por intimidá-los. A melhor maneira é deixar a câmera na mesma altura que os pequenos, para que não seja um objeto estranho e imponente.

5. Fiquem preparados

Para os melhores momentos e os mais naturais é preciso ser rápido e estar preparado. O mais indicado é posicionar a câmera onde pretendem conseguir boas fotos e deixem o momento fluir, mas sempre preparados para poder capturar o que vem pela frente. Sabemos como as crianças são imprevisíveis e quando menos se espera elas mostram suas melhores poses e feições.

Renata Barbosa Fotografia

6. Peçam para o fotógrafo conversar

Os especialistas dizem que, caso estejam muito tímidos, ainda que acompanhados de um familiar ou outra pessoa de confiança, pode ser que não consigam se soltar em frente às câmeras, então peçam para que o fotógrafo também tente uma interação. Para quebrar o gelo ele pode se apresentar, perguntar o nome do pequeno, quantos anos ele tem, sempre com a câmera preparada, já que assim as crianças começam a se soltar.

Mar Souza Fotografia

7. E tudo bem se não sair como o "planejado"!

Pode ser que, ainda que sigam todas essas dicas, não consigam aquela foto exatamente do jeito que imaginavam, mas não tem problema. O importante é ter registros de que estiveram presentes e juntos nesse momento especial. Valorizem as fotos naturais que tenham conseguido, ainda que não seja exatamente como imaginavam. Com certeza serão lindas!

Ricardo Bakker Fotografia

São muitos detalhes para se pensar. É a escolha dos elementos que compõem a festa, as flores para casamento que enfeitam, o tipo de música de casamento para as entradas, e até as fotos que querem em seu álbum. Tentem dar uma atenção especial também a este quesito, e garantam um registro desses pequenos participantes do dia.

Ajudamos a encontrar os melhores profissionais de fotografia 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você